A Santa Missa

O essencial é Jesus

Na Santa Missa desta segunda-feira (02), Frei Sebastião medita sobre Jesus ser essencial na nossa vida

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

02 JAN 2023 - 10H43 (Atualizada em 02 JAN 2023 - 11H37)

Pixabay

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (1Jo 2,22-28) e o Evangelho (Jo 1,19-28).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje proporciona uma oportunidade para refletirmos sobre a nossa vida. O pregador nunca conseguirá exaurir a mensagem contida na Palavra de Deus, o pregador apenas expõe algumas sugestões para conduzir a nossa reflexão.

Em primeiro lugar, o Evangelho explica qual a mensagem que Deus quer nos comunicar. Deus nos fala de muitas maneiras, podemos ver o Senhor em muitos lugares e em muitas pessoas, sobretudo naquelas pessoas que precisam de nós.

Deus quer que a nossa presença seja uma resposta perante aquilo que Ele espera de nós, que sejamos o reflexo Dele na nossa vida. Nossos olhos da fé têm que estar voltados para Aquele que realmente dá sentido à nossa vida. Esse Deus que se compromete e se identifica com os menos favorecidos.

O essencial é Jesus. Em um segundo momento do Evangelho, vem a pergunta: “Quem é você?”. É muito importante saber quem somos. Temos que ter uma consciência de quem somos. Temos que saber que a palavra cristão, quer dizer eu mais Cristo. Nossa atitude tem que apontar para Aquele que nos converteu e mudou a nossa vida, Aquele que é tudo para nós, Jesus.

Estamos nesta obra Milícia da Imaculada, que mostra Jesus pelas mãos de Nossa Senhora.

Existem muitas empresas, com seus diferentes produtos, com a finalidade de vender e lucrar. E a Milicia da Imaculada? Qual é o nosso produto final?

É mostrar Jesus ao mundo; é o mesmo de João Batista, apontar Jesus e levá-Lo a todos, sendo conduzidos pelas mãos de Nossa Senhora, isto é, com uma modalidade, ou seja, não fazermos isso sozinhos, mas sob a proteção e mediação da Imaculada.

João Batista chamou a atenção de todos com o seu jeito e nós também devemos chamar atenção pelo nosso jeito de ser, pelo nosso testemunho.

Temos que essa resposta de amor com a nossa vida, com as nossas atitudes. Quem somos nós? Somos milites. O que é isso? Ser mílite é apontar Jesus Cristo como nosso modelo e salvador, com Nossa Senhora ao nosso lado.

Vamos em frente dar essa resposta à pergunta: “Quem é você?” Não respondemos somente com palavras, mas com o nosso trabalho e dedicação para levar todos à Cristo com Nossa Senhora.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.