O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Cor 4,1-5) e o Evangelho de hoje (Lc 5,33-39).
Em sua homília Frei Sebastião destaca que em alguns momentos somos colocados na parede para darmos importância a nossa fé e não ficarmos somente nos ritos e nas obrigações.
Para dar um sentido mais profundo naquilo que fazemos, temos que trabalhar melhor nosso interior. Esse conteúdo deve ser Jesus. Viver em sintonia com Ele, com a Eucaristia e a oração. Não podemos ficar presos a condutas antigas que nos engessam.
No entanto, às vezes deixamos de fazer algo de bom por causa do ritual. Eu lembro uma história de duas freiras que estavam indo para a missa e encontraram uma pessoa caída no chão.
Uma delas se abaixou para ver o que estava acontecendo, enquanto a outra só estava preocupada em não se atrasar para a missa. A primeira disse, naquele momento, atender aquele doente, era a missa que deveriam participar.
Parece fácil mas precisa fazer uma ginástica interior. Nosso conteúdo é Jesus, essa deve ver a nossa verdade, senão seremos como os fariseus.
Para dar sentido a nossa vida, devemos estar em sintonia com Jesus. O importante é acompanhar o Evangelho e imitar Jesus. Na época era mais difícil porque o comportamento de Jesus era diferente. Agora temos tantos exemplos de tantos santos é mais fácil entender, mas insisto devemos nos espelhar em Jesus e Nossa Senhora.
Nossa fé é muito mais do que um conjunto de práticas, é uma identificação plena com Jesus e na melhor do que Nossa Senhora para nos revelar essa sensibilidade.
Transcrição Marta Romero
Mistérios Dolorosos - Jesus morre na Cruz
Reze e contemple com a devoção mariana
Jesus vence a Morte
No Evangelho deste Domingo de Ramos (Mc 15,1-39), Frei Aloísio Oliveira reflete sobre a vitória de Jesus sobre a morte. Acesse e medite a Palavra de Deus com a gente!
Quinta-feira Santa: Ceia do Senhor
A celebração da missa ou da Eucaristia é um ato solene com que os católicos celebram o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, recordando a Última Ceia. Confira o que o Padre Antônio Bogaz, Padre Rodinei Thomazella e Professor João Hansen têm a dizer sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.