O Padre Eliano Bispo de Sousa (MIPK) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 2,36-41) e o Evangelho de hoje (Jo 20,11-18).
Em sua reflexão do Evangelho de hoje, Padre Eliano nos lembra que Jesus fez uma trajetória para nos mostrar que “Deus amou o mundo a tal ponto que enviou o seu Filho para nos salvar”.
Quando Jesus veio ao mundo, a sua alegria e a sua força contagiaram outras pessoas. O Pai ressuscita o Filho nos discípulos, que estavam com Ele, fizerem a experiência do mestre e beberam da mesma água, a da fé e da vida. A partir dessa experiência eles saíram em missão.
Hoje somos nós que levamos a alegria do Evangelho a tantas pessoas. Levamos, como Maria Madalena, o anúncio da Ressurreição: “Eu vi o Senhor!”. Nessa perspectiva nós devemos dar a resposta.
Aqui nós trabalhamos e às vezes nem percebemos que este lugar é santo. Aquele que faz a experiência de Deus, só pode transmitir Deus aos outros. Jesus é conhecido porque desde sempre os primeiros discípulos, não tiveram medo e O anunciaram, até mesmo dando a própria vida por causa da sua fé.
Hoje nós que estamos nessa obra de evangelização, a Milícia da Imaculada, não vamos nos calar, vamos gritar ao mundo: “Eu vi o Senhor!”. A partir do que temos em nosso coração, se temos Jesus que comungamos todos os dias, é esse Jesus que nós vamos transmitir.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.