Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Eucaristia: a herança de Jesus




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje, solenidade de Corpus Christi, a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ex 24,3-8 * Sl 115) e o Evangelho de hoje (Mc 14,12-16.22-26).

Frei Sebastião lembra que os apóstolos provavelmente não compreenderam muitas coisas quando Jesus falou sobre o corpo e o vinho. O entendimento só veio com a chegada do Espírito Santo.

Jesus, antes de subir aos céus, fez essa promessa “eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos”. O Senhor falou diversas vezes que Ele estaria presente, quando dois ou mais estiverem reunidos no meu nome.

A eucaristia se trata de uma presença única e especial, onde é colocado o desejo de Jesus estar conosco. Logo antes da Santa Ceia o Senhor diz “Há quanto tempo eu desejei celebrar isso com vocês”, por tanto, estava dentro de Dele à vontade de realizar isso. Essa vontade foi mostrada com o Filho de Deus lavando os pés dos discípulos.

É um projeto de vida que abre um caminho novo. Depois Ele se tornou um Verdadeiro Cordeiro. “Esse é meu corpo, esse é meu sangue”. Portanto, não estamos comendo somente uma vítima ritual, mas estavam de uma forma misteriosa, se alimentando do próprio verbo eterno.

A eucaristia significa tudo isso. O Cristo Jesus presente em diversos lugares do mundo é a única presença que nos une. A eucaristia vai além de qualquer raciocínio humano.

É importante quando o Senhor diz “faço isso em memória de mim”, se tornar presente. A eucaristia é a herança de Jesus.

Transcrição Maria Paula Maximo





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.