Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Fé é confiar

A confiança em Deus se torna o caminho certo

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Rm 11,29-36) e o Evangelho de hoje (Lc 14,12-14).

Em sua homilia, o Frei Sebastião nos diz que Jesus não perde uma oportunidade para evangelizar. Ele não se preocupa com a própria imagem humana, só se preocupa com a mensagem que Ele tem que dar. Jesus nos convida a não perder a oportunidade de fazer o bem.

O Evangelho de hoje nos ensina o caminho daqueles que nós chamamos de santos. A palavra santo, que na Bíblia significa diferente, era atribuída somente a Deus. Com a vinda de Cristo, todos os discípulos eram chamados de santos. Depois foram chamados de cristãos, que significa a pessoa, mais Cristo.

Hoje é o dia de Todos os Santos, mas liturgicamente vamos celebrar no domingo. Os santos não são somente aqueles que nós conhecemos no calendário litúrgico e que foram canonizados, mas são tantos e tantos que a gente não conhece.

O caminho deles é o caminha da fé e a meta é o ideal de Deus. A fé é confiar em Deus, sobretudo quando encontramos dificuldades na nossa vida. Quando a cruz pesa, saber que Deus não nos abandona. A confiança Nele se torna o caminho certo.

A nossa vida deve ser voltada para Deus, cumprindo os deveres de cada dia, sabendo que tudo está relacionado a Deus. A nossa leitura da vida é muitas vezes superficial, temos que parar para contemplar as belezas na nossa vida, contemplar a partir da natureza e dar valor.

Às vezes precisamos dar mais valor nas possibilidades que temos, o valor de um sorriso, de uma palavra, viver a nossa vida, sempre com amor que é de natureza divina e que se doa sem custar nada.

Jesus não dava dinheiro, mas dava alimento espiritual, dava palavras de consolo, dava a cura. Os santos deram a própria vida por amor. A esperança cristã nos atrai para a nossa meta, que é a vida eterna. Amém.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Santa Missa
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.