O ministro da Palavra Gil Brasil presidiu hoje a Celebração do Evangelho no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 3,1-10) e o Evangelho de hoje (Lc 24,13-35).
O ministro da Palavra destacou que estamos celebrando a oitava da Páscoa e isso é uma grande alegria para nós. Temos uma semana toda para celebrar que Jesus ressuscitou!
São Paulo vai nos dizer, se Jesus não ressuscitou, vã seria a nossa fé. Por isso temos essa alegria de celebrar Jesus ressuscitado. Essa alegria tem que nos levar a agir, em nome Dele.
Na primeira leitura vemos os apóstolos se dirigindo ao Templo, às três horas da tarde para rezar. Isso nos lembra o horário em que Cristo morreu na Cruz. Esse é o momento da misericórdia de Jesus.
Lembrando que a Festa da Divina Misericórdia acontecerá no próximo domingo, conforme instituiu o Papa João Paulo II. Os apóstolos foram até o Templo nesse mesmo horário, na porta chamada Formosa, depararam com um senhor coxo de nascença que pedia esmolas.
Pedro e João pararam, olharam nos olhos do homem e Pedro disse: “não tenho ouro e nem prata, mas o que eu tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!”.
Como foi importante essa parada para olhar no olho do irmão e poder ajudar. Na nossa correria às vezes perdemos a oportunidade de parar e olhar para o nosso irmão, mesmo quando estamos indo apressados para Igreja, não deixemos passar essa oportunidade de ter um gesto de misericórdia para com aqueles que sofrem.
A você colaborador da Milícia da Imaculada, não deixe de fazer a sua parte. Nunca pense que é pouco o que você faz. Você é um missionário quando fala de Jesus e de Nossa Senhora para as pessoas. Como os discípulos de Emaús, peçamos a Jesus: “Fica conosco Senhor!” Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado.
Transcrição Marta Romero
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
2º Domingo do Tempo Comum
Hoje é domingo, dia de festa, dia do Senhor. Nossa vida poderia realmente ser uma contínua festa, só alegrias, só boas notícias, só melodia e dança. O segredo para que seja sempre assim, Maria já nos revelou naquela festa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.