O missionário Louis Marie (mipk) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Ts 3,7-13) e o Evangelho de hoje (Mt 24,42-51).
EM sua homília, o missionário Louis Marie destaca que na primeira leitura da liturgia de hoje notamos que a comunidade sofria, mas não desanimava. São Paulo sentia compaixão pelos seus problemas e os elogiava pela perseverança.
Esse trecho do Novo Testamento, tem alguns pontos interessantes para a nossa caminhada como cristãos. A fé dessa comunidade segue firme porque descobriram nas palavras de Jesus algo importante.
O amor precisa crescer sempre mais e nunca deve se apagar. Mesmo se alguém tentar nos desviar do caminho, não devemos sentir raiva, mas vamos dar o nosso amor em tudo e para todos. Essa é a solução para os problemas.
Dentro da comunidade Jesus conservava a sua presença. O nosso caminho é Jesus; o nosso foco é o Filho de Deus.
No Evangelho Jesus nos fala: “ficai atentos”. Na psicologia se diz que quando alguém nos atinge, o tempo da nossa reação ao estímulo até chegar no cérebro é de seis segundos, então se alguém nos provocar, em seis segundos podemos xingar a pessoa.
Talvez por isso os mais antigos nos ensinavam a contar até 10, quando alguém nos provocasse. Muito sábios eles eram, porque contando até 10, não agimos pelo primeiro impulso, damos um tempo para pensar sobre a nossa reação.
Assim devemos reagir a partir do coração, a partir do amor e nunca com raiva. Ficai atentos ninguém sabe a hora que Deus virá nos buscar, por isso devemos vigiar as nossas atitudes. Que Maria nossa mãe interceda por nós e nos ajude a entender melhor o que a palavra de Deus, que nos orienta para o amor.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.