A Santa Missa

A força do amor

Na Santa Missa desta quarta-feira (22), Padre George Rodrigues meditou sobre a força do amor em nossas vidas

Escrito por Vladimir Ribeiro

22 JUN 2022 - 10H50

O Padre George Rodrigues presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Rs 22,8-13;23,1-3) e o Evangelho de hoje (Mt 7,15-20).

Em sua homília, Padre George destaca que o Evangelho de hoje nos propõe a cair como uma semente dentro da terra fértil coração e da mente. Jesus nos pede que possamos saber distinguir entre as coisas boas e as coisas más e saber as opções certas na nossa vida.

Nós somos colocados diante de um leque de opções boas e ruins. No meio de tudo isso, às vezes as coisas se apresentam como boas e saudáveis, mas na verdade não são, porque depois fazem grandes estragos na nossa vida.

Isso é terrível, mas infelizmente nós vemos pessoas que se apresentam diante de nós, querendo algo, se mostram como pessoas boas, mas são falsas.

Jesus nos alerta sobre isso. A falsidade nos machuca. Muitas vezes somos vítimas de pessoas falsas. O Espírito Santo nos concede a clareza de saber distinguir a verdade e a mentira.

Peçamos a Deus que nos ajude, como na primeira leitura, a reconhecer e observar Seus preceitos divinos e mandamentos. Não somente decorar os mandamentos, mas saber praticá-los. Toda lei dos profetas conclui que Jesus só tem um mandamento, que é o do amor.

“Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. O amor é uma lei universal. Ame e faça o que você quiser. Quem ama, não machuca, não fere o semelhante, só quer o bem. Busquemos esse amor.

Santa Teresinha do Menino Jesus dizia que ela queria o principal e o maior, que era o amor. O coração da Igreja deve ser o próprio amor. Que nós possamos ser esse amor, que se multiplica, para o nosso marido, esposa, nossos filhos, nossos pais, nossos amigos, enfim, amor para o mundo.

A melhor forma de evangelizar é pelo amor. Às vezes as pessoas se preocupam que não tem formação, estudo, cursos e nem faculdade para poder evangelizar.

Eu digo que o amor é a melhor escola. Peçamos, pela intercessão da Imaculada, junto ao trono de Deus, que ela nos ajude a praticar essa lei do amor. Ela que por amor, saiu pelas montanhas para visitar a sua prima Isabel, que também estava grávida. Fez tudo por amor.

Penso que todos nós já nos sentimos amados e amamos, é uma sensação maravilhosa. Que Maria nos ajude a saber amar. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.