O Padre George Rodrigues presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Rs 22,8-13;23,1-3) e o Evangelho de hoje (Mt 7,15-20).
Em sua homília, Padre George destaca que o Evangelho de hoje nos propõe a cair como uma semente dentro da terra fértil coração e da mente. Jesus nos pede que possamos saber distinguir entre as coisas boas e as coisas más e saber as opções certas na nossa vida.
Nós somos colocados diante de um leque de opções boas e ruins. No meio de tudo isso, às vezes as coisas se apresentam como boas e saudáveis, mas na verdade não são, porque depois fazem grandes estragos na nossa vida.
Isso é terrível, mas infelizmente nós vemos pessoas que se apresentam diante de nós, querendo algo, se mostram como pessoas boas, mas são falsas.
Jesus nos alerta sobre isso. A falsidade nos machuca. Muitas vezes somos vítimas de pessoas falsas. O Espírito Santo nos concede a clareza de saber distinguir a verdade e a mentira.
Peçamos a Deus que nos ajude, como na primeira leitura, a reconhecer e observar Seus preceitos divinos e mandamentos. Não somente decorar os mandamentos, mas saber praticá-los. Toda lei dos profetas conclui que Jesus só tem um mandamento, que é o do amor.
“Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. O amor é uma lei universal. Ame e faça o que você quiser. Quem ama, não machuca, não fere o semelhante, só quer o bem. Busquemos esse amor.
Santa Teresinha do Menino Jesus dizia que ela queria o principal e o maior, que era o amor. O coração da Igreja deve ser o próprio amor. Que nós possamos ser esse amor, que se multiplica, para o nosso marido, esposa, nossos filhos, nossos pais, nossos amigos, enfim, amor para o mundo.
A melhor forma de evangelizar é pelo amor. Às vezes as pessoas se preocupam que não tem formação, estudo, cursos e nem faculdade para poder evangelizar.
Eu digo que o amor é a melhor escola. Peçamos, pela intercessão da Imaculada, junto ao trono de Deus, que ela nos ajude a praticar essa lei do amor. Ela que por amor, saiu pelas montanhas para visitar a sua prima Isabel, que também estava grávida. Fez tudo por amor.
Penso que todos nós já nos sentimos amados e amamos, é uma sensação maravilhosa. Que Maria nos ajude a saber amar. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!
Transcrição Marta Romero
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
2º Domingo do Tempo Comum
Hoje é domingo, dia de festa, dia do Senhor. Nossa vida poderia realmente ser uma contínua festa, só alegrias, só boas notícias, só melodia e dança. O segredo para que seja sempre assim, Maria já nos revelou naquela festa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.