Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

A força da fé

Na Santa Missa desta quinta-feira (10), Frei Sebastião medita sobre a importância e a força da fé que temos em Deus

freepik.com
freepik.com


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Rs 11,4-13) e o Evangelho de hoje (Mc 7,24-30).

Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje nos desperta a sensação que Jesus está ignorando a mulher, no entanto Ele a provocou para mostrar como é importante a fé e a humildade. Esta mulher queria a cura da filha. Jesus deu uma lição colocando os judeus em primeiro lugar e os pagãos depois, mas isso de forma aparente.

Vejamos como essa mulher se comportou. Ela conseguiu por meio da sua humildade, mostrar a sua fé. Jesus acabou a atendendo, Ele sabia disso, porém quis dar uma lição a todos nós.

Nunca podemos desistir. É fundamental ter fé, sem isso somos desequilibrados, desorientados e não temos o chão debaixo dos nossos pés. Temos muitos problemas na nossa vida, sobretudo aqueles que nos tocam pessoalmente.

Quem não tem fé fica totalmente desorientado, inconformado e perdido. A fé é uma segurança que o próprio Deus nos dá. Ele nunca nos abandona, quando nós o procuramos.

Aquela mulher, não questionou Jesus. Mas, devido a sua grande necessidade de curar a filha, ela não teve medo de insistir, humilhou-se comparando-se a um cachorrinho que se alimenta das migalhas que caem no chão, mas veja que a grandeza dessa mulher.

A sua força a sustentou. Ela teve a coragem de procurar Jesus, teve a coragem de pedir, teve a coragem de se humilhar, para que Ele a atendesse.

Isso acontece conosco, por isso, quando sentimos o abandono, o isolamento, a angústia e a dor, vamos ver no exemplo dessa mulher, que não devemos nos entregar, porque Deus existe e não abandona aqueles que O procuram.

Por isso eu digo, tenham força! Aqueles que buscam algo, levem esse exemplo para a vida, porque esses momentos, querendo ou não, já passamos, estamos passando ou vamos passar, porque a vida é uma incógnita, mas nunca devemos nos sentir sozinhos ou abandonados.

Devemos sentir firmeza em Deus que nos ama, que é Pai e nunca nos abandona. Essa mulher acreditou em Jesus e foi atendida. Façamos o mesmo.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Força Da Fé
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.