Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 24 JUN 2021 - 16H18

A força do amor

Na Santa Missa desta quarta-feira (23), Frei Sebastião fala sobre a força do amor fraterno em nossas vidas e a fé em Deus

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 15,1-12.17-18) e o Evangelho de hoje (Mt 7,15-20).

Em sua homília, Frei Sebastião lembra que Abraão se submeteu ao rito da época, separar os animais e passar no meio. Isso significava saber quem não ia cumprir as condições da Aliança com Deus. Abraão fez o que o Senhor pediu e Deus quis se comprometer com ele, porque aliança não é um pacto, mas algo para sempre.

No Evangelho de hoje Jesus fala sobre falsos profetas; sobre as árvores que dão bons frutos e frutos maus. Gostaria de meditar com vocês sobre a fé, o amor e a esperança.

Vivendo a fé, o amor e a esperança é que nós produzimos frutos. Eu diria que a fé e esperança produzem o amor. A fé é uma convicção, é confiança em Deus.

Fé não é somente crer que Deus existe. Até o demônio acredita que Deus existe. Fé é ter confiança em Deus. Essa é a diferença, Deus nos quer, Ele é nosso Pai e nós somos Seus filhos. O Pai prepara tudo de bom para os Seus filhos e só quer que tenhamos confiança Nele.

A esperança é atração daquilo que nos espera. Quando saímos de casa sabemos para onde vamos. Quando fazemos algum projeto, sabemos qual motivo. Então, a esperança é a meta que vamos atingir. Se nós acreditamos em Deus, temos confiança e estamos apaixonados por essa meta, o nosso caminho será heroico, de generosidade, amor e dedicação.

Estamos de passagem nessa Terra. É importante seguir o nosso caminho e semear o bem. Eu diria que o Evangelho de hoje nos convida a olhar para frente e a seguir a nossa atração pela confiança em Deus. Os frutos serão maravilhosos.

Na Milícia da Imaculada estamos não somente construindo uma estrutura física, com administração e propaganda. Somos uma estrutura que, confiando em Deus, tem como meta levar todos os homens da face da Terra a conhecer Jesus.

Existe a força do amor, da solidariedade que é caminhar com Jesus sob a proteção de Nossa Senhora. Isso é ser cristão, isso é Milícia, isso é o que nós queremos e que estamos fazendo.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Força Do Amor



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.