O Frei Diogo Luís Fuitem (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 19,1-8) e o Evangelho de hoje (Jo 16,29-33).
Frei Diogo destaca que estamos finalizando o ciclo da Páscoa, que se iniciou no Tríduo Pascal e vai até a Solenidade de Pentecostes, passando pela Ascensão do Senhor. Pentecostes é a grande celebração do ano litúrgico, onde temos a oportunidade de refletir sobre o projeto de Deus, pela restauração da humanidade. Estamos nos preparando para renovar a vinda do Espírito Santo em nós, como aconteceu aos primeiros apóstolos.
No Evangelho de hoje Jesus nos fala: “vocês terão tribulações, mas tenham coragem, porque eu venci o mundo”. Sabemos que as tribulações fazem parte da nossa vida, ainda hoje.
Nós temos que ter a coragem em Jesus, porque Ele enfrentou tudo até a morte e como Ele diz: “Eu venci o Mundo”. Ele quer dizer que o mundo, são aqueles que se opõe ao amor de Deus. Esse mundo, que parece vencedor, mas não é, porque a vitória de Jesus, com a Ressurreição e a vinda do Espírito Santo Jesus O torna vencedor, porque só com amor, o mal pode ser derrotado.
Nós também vencemos, quando, fortalecidos com a presença do Espírito Santo, nós temos esperança e amor no coração.
Vamos pedir a Deus para que permanecendo com Jesus e Nossa Senhora, tenhamos também a força do Espírito Santo em nós.
Na primeira leitura, Paulo, chega a Éfeso e notou que os cristãos que ali estavam, não sabiam nada sobre o Espírito Santo. Eles haviam sido batizados somente pelo batismo de João Batista. Paulo impondo-lhes as mãos, fez com eles recebessem o Espírito Santo.
Nós também temos que saber valorizar, a terceira pessoa da Santíssima Trindade que está dentro de nós, acolhendo-a para possa produzir bons frutos. Vamos nos preparar por meio da oração e meditação a cultivar o Espírito Santo de Deus em nós, para sermos sempre preenchidos e renovados pela força do Espírito Santo. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.