Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Guerra para a paz verdadeira

A verdadeira paz de Cristo é fazer com que o amor, a fé e a caridade possam reinar

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Rm6,19-23) e o Evangelho de hoje (Lc 12,49-53).

Em sua homilia, ele comentou que quando os irmãos Tiago e João pediram para jogar fogo nos samaritanos, Jesus repreendeu os dois. Agora Jesus que traz a paz, fala de guerra. Lucas quando escreveu o esse Evangelho, escreveu a verdade, pois Simeão já havia profetizado que Jesus seria motivo de divisões, de ódio, etc. Trata-se de uma opção radical das pessoas estarem a favor ou contra Jesus.

Naturalmente a guerra que Jesus se refere, a luta contra o mal. Não podemos deixar de nos comprometer com Jesus. É uma guerra para a paz verdadeira. Esse fogo que Jesus quer é o fogo do Espírito Santo que não queima, mas ilumina e dá vida. Esse é o fogo que tem que estar dentro de nós, é o fervor, é o amor, é a dedicação, a luta e a perseverança. Cristo quer quebrar o compromisso com o mal, mas tem que ser uma ruptura radical. Ele fez isso na sua época histórica, e foi rejeitado por isso, mas Ele reverteu a rejeição da cruz para a salvação.

A guerra para Jesus é a luta do amor dinâmico, que quebra o mal, não cansa, mas constrói. Essa é a guerra que leva a verdadeira paz e esse fogo é o Espírito Santo. Quando celebramos a Eucaristia, vamos lembrar que tudo isso acontece de novo.

Nunca devemos nos habituar à Eucaristia. O fogo de Jesus é essa guerra que Ele trava, através de nós, contra o mal. Precisamos Dele e da sua força para nos despertar continuamente, porque às vezes a nossa natureza, a nossa história ou o nosso meio ambiente nos condiciona muito e nos faz pensar diferente de Jesus e pode nos arrastar para a mentalidade do mundo.

A verdadeira paz de Cristo é fazer com que o amor, a fé e a caridade possam reinar. Esse fogo, ilumina e dá força, como em Pentecostes despertando em todos uma nova visão sobre o mundo, a visão de Jesus.

Na Milícia da Imaculada lançamos esse fogo, a partir de São Maximiliano Kolbe. Queremos que o fogo do amor incendeie todos os corações. Não somos um aglomerado de pessoas, somos um exército organizado, que, alimentado por Jesus sob a proteção de Nossa Senhora e com o fogo do Espirito Santo para chegar à vitória. Amém!

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Santa Missa
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.