Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 25 OUT 2021 - 15H23

Hoje somos nós!

Evangelizar é o que Cristo veio fazer no mundo

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Tm 4,10-17b) e o Evangelho de hoje (Lc 10,1-9).

Em sua homilia, o Frei lembrou que hoje festamos São Lucas, o evangelista. Quando dizemos evangelho segundo São Lucas, por exemplo, significa que o evangelista coloca a sua visão.

Lucas foi discípulo de Paulo, era um pagão e médico. Um homem que carregava uma grande experiência. Notamos que em seu Evangelho, ele mostra muito a humanidade de Jesus, o sentimento de Jesus e mostra muito Jesus no meio dos pobres, dos doentes, das crianças e das mulheres.

Ele é considerado o evangelista da misericórdia. Lembramos daquela parábola que é conhecida com “o Evangelho do Evangelho”, o “Filho Pródigo”, onde Lucas descreve o comportamento de Deus em relação aos pecadores. Mostra-nos um Deus que não julga, não castiga, alguém que sente a alegria de receber e perdoar o pecador.

Lucas que escreveu também os Atos dos Apóstolos e nos mostrou a dinâmica e a explosão do início da nossa Igreja, sobretudo na pessoa de Pedro e de Paulo. Descreveu a riqueza que foi o Pentecostes e a pregação do Evangelho no início da Igreja.

Ele nos ensina nessa parábola de hoje que Jesus enviou 72 discípulos, porque ele precisa de evangelizadores, Ele precisa de nós. Evangelizar é o que Cristo veio fazer no mundo, e deixou a essa herança para todos nós.

A Milicia da Imaculada surgiu exatamente cumprindo esse Evangelho de hoje. Lucas nos apresenta Nossa Senhora com muito carinho e narra a infância de Jesus. A evangelização empossada na ternura exigente de Nossa Senhora.

Temos a responsabilidade de nos dedicar radicalmente a evangelização. Deus precisa de nós.

Essa obra surgiu como uma resposta a esse chamado: “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” São Maximiliano Kolbe cumpriu exatamente essas palavras, de uma forma muito intensa, com a Imaculada.

Garantir o sucesso da pregação de Jesus, com o sim de Maria, é o modo mais eficaz de evangelizar. Hoje somos nós! Amém!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.