Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa

A humildade nos leva ao conhecimento

Na Santa Missa desta segunda-feira (27), Frei Sebastião medita sobre sermos humildes para reconhecer nossos limites e o poder de Deus que age em nós




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Zc 8,1-8) e o Evangelho de hoje (Lc 9,46-50).

Frei Sebastião destaca que, em primeiro lugar, esse Evangelho nos recomenda a humildade, que é a total disponibilidade para ouvir, aprender, reconhecer nossos limites e o poder de Deus que age dentro de nós.

É o contrário da soberba que nos impede de enxergar o outro e só olhamos para os nossos pés e mãos. A humildade é o conhecimento que Deus coloca dentro nós. Esse sentimento se comunica por meio da comunhão com Deus. Tudo isso nos leva até o conhecimento. A humildade nos leva ao conhecimento para realmente percebemos os sentidos das coisas.

Tudo isso nos torna disponíveis. Acabamos amando aquilo que a sabedoria divina nos comunica e sentindo um desejo incrível de realizar tudo aquilo que Deus revela, e assim entra a disponibilidade.

O Evangelho hoje também traz a questão de saber encontrar e fazer o bem. Saber animar os irmãos para tornar a vida deles mais preciosa, não excluir ninguém e orientá-los com amor.

Vamos tornar essa obra, a Milícia da Imaculada, uma grande expressão de humildade, conhecimento, confiança, compromisso, abertura e diálogo.

Transcrição Maria Paula Maximo

Milícia da Imaculada · A Humildade Nos Leva Ao Conhecimento
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.