O Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv. presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Zc 2,14-17-17) e o Evangelho de hoje (Mt 12,46-50).
Frei Sebastião destaca que hoje celebramos a Apresentação de Nossa Senhora, significa que ela foi consagrada a Deus desde da sua infância. Movida pelo Espírito Santo, Maria foi essa criatura maravilhosa que Deus fez cheia de graça, a Imaculada Conceição.
Por isso ela foi reconhecida pela Igreja como a mãe de Deus, sempre virgem, Imaculada Conceição, Assunta aos céus e com seus famosos títulos: Mãe dos homens, da Igreja, auxiliadora, medianeira e corredentora.
Nossa Senhora é muito importante na vida Igreja. Maximiliano se encantou com ela, sobretudo pelo dogma da Imaculada Conceição, que o Papa Pio IX proclamou em 1854, e nos deixou essa herança. Esse dogma foi confirmado pela própria Nossa Senhora na aparição em Lourdes: “Eu sou a Imaculada Conceição!”.
No Evangelho de hoje, vemos Jesus que afirma: “a minha mãe e os meus irmãos são aqueles que fazem a vontade de meu Pai”. É uma afirmação muito forte, porque mostra em primeiro lugar a grandeza de Nossa Senhora, que não é grande pelos privilégios, mas porque realmente ela fez a vontade do Pai, como ninguém, desde a encarnação até a cruz.
Ela guardava tudo em seu coração e depois meditava. Nossa Senhora participou de todos os momentos da vida, morte e ressurreição de Jesus. Ela sempre foi consagrada a Deus. Agora é nossa vez de reconhecermos a grandeza de Nossa Senhora. Viver com ela sempre porque esse é o caminho que leva a Deus.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.