A Santa Missa

A Imaculada criatura de Deus

Na Santa Missa desta segunda-feira (21), Frei Sebastião medita sobre a apresentação da Imaculada. Acesse e venha meditar com a MI o Santo Evangelho de hoje

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

21 NOV 2022 - 11H25 (Atualizada em 23 NOV 2022 - 14H30)

Divulgação

O Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv. presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Zc 2,14-17-17) e o Evangelho de hoje (Mt 12,46-50).

Frei Sebastião destaca que hoje celebramos a Apresentação de Nossa Senhora, significa que ela foi consagrada a Deus desde da sua infância. Movida pelo Espírito Santo, Maria foi essa criatura maravilhosa que Deus fez cheia de graça, a Imaculada Conceição.

Por isso ela foi reconhecida pela Igreja como a mãe de Deus, sempre virgem, Imaculada Conceição, Assunta aos céus e com seus famosos títulos: Mãe dos homens, da Igreja, auxiliadora, medianeira e corredentora.

Nossa Senhora é muito importante na vida Igreja. Maximiliano se encantou com ela, sobretudo pelo dogma da Imaculada Conceição, que o Papa Pio IX proclamou em 1854, e nos deixou essa herança. Esse dogma foi confirmado pela própria Nossa Senhora na aparição em Lourdes: “Eu sou a Imaculada Conceição!”.

No Evangelho de hoje, vemos Jesus que afirma: “a minha mãe e os meus irmãos são aqueles que fazem a vontade de meu Pai”. É uma afirmação muito forte, porque mostra em primeiro lugar a grandeza de Nossa Senhora, que não é grande pelos privilégios, mas porque realmente ela fez a vontade do Pai, como ninguém, desde a encarnação até a cruz.

Ela guardava tudo em seu coração e depois meditava. Nossa Senhora participou de todos os momentos da vida, morte e ressurreição de Jesus. Ela sempre foi consagrada a Deus. Agora é nossa vez de reconhecermos a grandeza de Nossa Senhora. Viver com ela sempre porque esse é o caminho que leva a Deus.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.