Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

A importância de estarmos com Jesus

Na Santa Missa desta quarta-feira (30), Frei Sebastião nos fala sobre a importância de termos a presença de Jesus em nossas vidas




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 21,5.8-21) e o Evangelho de hoje (Mt 8,28-34).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que a leitura de hoje nos coloca perante duas situações muito delicadas. Uma mãe que é expulsa com o filho, mas vemos que Deus não a abandona. Nos momentos mais difíceis da nossa vida, temos que lembrar que Deus é único e que nunca nos abandona.

No Evangelho notamos que existe uma situação muito complicada. Dois homens possuídos e atormentados pelo demônio vieram ao encontro de Jesus e Ele os liberta e manda os diabos irem tomar conta dos porcos, que se afogam todos. Isso dá uma revolta na cidade, pois naquela época os judeus não podiam cuidar de porcos.

Vemos aqui o grande poder de Jesus. Como no deserto a mulher socorreu o filho, Jesus não nos deixa sozinhos. Há muitas maneiras de enfrentarmos a vida com dificuldades, mas o importante é que nós nunca devemos nos sentir sozinhos.

A presença de Jesus é importante, porque onde Ele está o demônio não fica. Isso é a nossa certeza, se O recebemos na Eucaristia, estamos com Ele. Não é fictício e nem imaginário. Jesus é real.

Quem tem Jesus pode ter a certeza que ninguém se aproxima para fazer o mal. Acredito nisso, todos nós também temos que confiar Nele, e Ele vai dar conta da minha e da sua vida também.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Importância De Estarmos Com Jesus


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.