Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

A importância de nossa ligação intima com Jesus

Na Santa Missa de hoje (05), Frei Sebastião fala sobre a importância de estarmos ligados intimamente com Jesus Cristo

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 28,10-22a) e o Evangelho de hoje (Mt 9,18-26).

Frei Sebastião destaca que estamos aqui porque precisamos ser protegidos, orientados e motivados. Quero deixar um pensamento sobre evangelho de hoje, no qual Mateus narra esses milagres. O evangelista Marcos também, porém coloca mais multidões ao redor de Jesus, inclusive ele cita os três apóstolos e o nome do chefe.

No evangelho de hoje, não tem o nome, só aparecem praticamente as mulheres. Porém, há um fato muito importante que é a fé da mulher do chefe. Jesus atendeu os dois.

Notamos que no relato, a mulher tocou Jesus e Ele tocou a menina. Foi a partir desses toques que aconteceram os milagres. O que significa isso? A intimidade, a aproximação, a fé precisa deste toque.

Nós temos o privilégio de tocar Jesus e Ele nos tocar na Eucaristia. É a pessoa dele que nos dá força, ilumina e que faz acontecerem os milagres. Portanto, você que tem fé em Jesus, sinta esse toque de você com Ele e Ele com você, é uma intimidade muito importante.

Não é fantasia, mas é uma realidade. Jesus não é uma fantasia, é uma pessoa. Ele quer se aproximar, Ele toca e se deixa tocar. Na Eucaristia temos isso de uma forma muito real, íntima e particular. O toque de Jesus na Eucaristia é verdadeiro, é completo, vamos colocar em Jesus a nossa confiança e o nosso amor.

Esse toque também nos compromete, temos que, a partir desse disso, manifestar às pessoas esse caminho, porque o toque de Jesus nos abre os olhos e os sentidos para a verdadeira direção da nossa existência humana.

Jesus é a vida que dá a vida. Cristo luta conosco e ainda temos a mãe dele que nos protege e abraça nos momentos difíceis.

Transcrição: Marta Romero




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.