O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Tg 5,9-12) e o Evangelho de hoje (Mc 10,1-12).
Em sua homília, Frei Sebastião destaca que é muito importante ajudar os casais. Em minha vida sacerdotal, convivi com muitos casais e trabalhei muito com eles, sabemos o quanto é difícil a convivência, quantos matrimônios voltaram a ter aquela força, aquela alegria.
Não devemos achar natural a separação, antes de tentar de tudo para que os casais se entendam e fiquem juntos. Sobre esse Evangelho, o Papa Francisco comentou que são necessárias três coisas para que o casal tenha uma vida matrimonial saudável.
A primeira é saber que você tem que amar e não criar expectativa, não querer só receber o amor, tem que dar amor. Você como marido e você como mulher.
Segundo, o casal não deve se deitar sem antes se reconciliar pelos conflitos e problemas daquele dia, não deixar as coisas para serem resolvidas depois, o silêncio é muito ruim as mágoas ficam acumuladas. E em terceiro lugar o casal deve rezar.
A oração ajuda muito, pois ilumina, dá força e ajuda a resolver muitos problemas. Diria que essa última é a força que desperta em cada um a alegria de amar, a necessidade de amar e de se reconciliar.
No mundo temos que respeitar as pessoas porque hoje em dia muitas pessoas são abandonadas. Não estamos aqui para julgar ninguém, mas para ajudar e não facilitar.
Quem nos procura, sobretudo, devemos dar aquele apoio para que a pessoa não se sinta destruída, porque ninguém nesse mundo tem o direito de tirar a dignidade do outro e nem bloquear o caminho do outro.
Acima de tudo lembrar do amor a Deus e depois do amor ao próximo que é um reflexo disso. Vamos rezar por todos os casais que vivem se amando para que continuem e por todos os casais que estão em dificuldades e em conflitos, para que consigam realmente enxergar melhor e se entender para viver com amor.
Transcrição Marta Romeiro
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
2º Domingo do Tempo Comum
Hoje é domingo, dia de festa, dia do Senhor. Nossa vida poderia realmente ser uma contínua festa, só alegrias, só boas notícias, só melodia e dança. O segredo para que seja sempre assim, Maria já nos revelou naquela festa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.