O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Nm 21,4-9) e o Evangelho de hoje (Jo 8,21-30).
Frei Sebastião destaca em sua homília que nós sabemos que Jesus estava vivendo momentos terríveis. Ele era rejeitado pela liderança religiosa da época, pois estavam vendo em Jesus não o Messias, mas uma ameaça.
Sabemos que acabaram por condená-lo à morte para eliminá-lo. Isso é muito triste, mas dentro do projeto de Deus isso foi para nós vida e salvação. Agora estamos aqui e não temos esses problemas de dificuldades e nem essa mesma polêmica deles.
Agora, sabemos quem é Ele, que deu a vida por nós! A morte Dele na Cruz não foi simplesmente um fato histórico, foi um acontecimento salvífico. Como no Evangelho de ontem ouvimos: “Se o grão de trigo não morre, ele não brota”. Jesus mostra que a morte física e no amor, desabrocha na sua beleza, na sua glória e na eternidade.
Agora sabemos o que é Jesus. Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.”. Neste momento, esteja com Ele que fará tudo por nós. Na tempestade, Cristo levantou as mãos, os ventos obedeceram e as ondas também: “Por que estão com medo? Estou aqui com vocês.”. “Quem vive e crê em mim nunca mais há de morrer”, essa é a nossa certeza.
Eu diria isso a tantas mães e tantos pais que perderam seus filhos, a tantos filhos que perderam os seus pais e avós, tantos que perderam irmãos, amigos e parentes, tenham fé em Jesus, porque a morte Dele não foi em vão. Ele é a verdadeira vacina contra a morte.
Em Cristo começou a vida eterna e olhando para Ele podemos senti-Lo vivo. Tudo aconteceu por amor a nós, então, confiemos Nele. Eu sei que não é fácil, muitas vezes dentro da lógica humana, ver o amor de Deus, mas ele existe.
Então peçamos ao Espírito Santo que nos revele o amor divino, para que, não obstante às aparências, nos mostre o amor e a presença de Deus em nossa vida. Peço a Nossa Senhora que nos mostre e nos leve a Jesus, para podermos sentir o bálsamo da sua presença. Precisamos disso, então vamos nos deixar amar e proteger por essa mãe.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.