Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 20 ABR 2021 - 16H17

Jesus é o pão vivo

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 7,51) e o Evangelho de hoje (Jo 6,30-35).

Frei Sebastião destaca que não estamos acostumados a ouvir os números de óbitos causados pela pandemia. São milhares, mas quando entre esses existe alguém nós conhecemos, aí parece que aquele alguém vale mais do que todos os outros.

Sentimos muito em saber hoje que faleceu o nosso irmão Padre José Aguirre. Há muitos anos o conhecemos, ele trabalhou nesta Diocese de Santo André, na Paróquia Santa Maria. Trabalhamos juntos é realmente uma dor, uma grande perda.

Nós temos a fé em Cristo. Hoje o Evangelho fala do pão e Jesus se identifica com ele. Porque o pão do Pai Nosso é o sustento, é tudo, não é somente aquele feito com farinha.

O pão é amizade, alimento, trabalho, dignidade e liberdade, além do material, é tudo. Agora Jesus é o Pão Vivo, neste sentido, é aquele que sustenta e que dá sentido à vida, e que mesmo perante esses números, permanece sempre o único capaz de dar a cada um à sua própria vida e desejar neste mundo e neste caminho estar sempre conosco.



Ele é Jesus Cristo, que é realmente aquele único que dá sentido à vida. Pode até nos faltar tudo menos Ele. Vamos, em primeiro lugar, agradecer a Deus pela vida do Padre José Aguirre, que foram anos e anos entregues a Deus e ao Evangelho. Que Jesus o receba na sua glória e juntamente com ele todos aqueles que realmente estavam mais próximo de cada um de vocês.

Temos que entender que a morte não é permanente, mas é uma transformação. Eu gosto muito de lembrar imagem de Jesus, o grão de trigo que cai no chão e não morre, ele é uma ressurreição, porque ele brota, se não fosse a aparente morte, não existiria a nova vida que no fundo sustenta a todos nós.

Que Deus abençoe a todos vocês que perderam alguém, sobretudo nestes tempos e que possam olhar mais para o alto do que para a Terra.

Porque eles estão com Deus e que todos tenhamos força e coragem em encontrar no Cristo a nossa força, não aquela força ritual, mas a verdadeira força naquele Jesus vivo, que você ama, que você procura e que você aceita. Esse Cristo destruiu essa morte que aterroriza o mundo, porque nele encontramos a vida eterna.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Jesus É O Pão Vivo
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.