Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Jesus enxuga suas lágrimas

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jr 20,10-13) e o Evangelho de hoje (Jo 10,31-42).

Frei Sebastião começa sua homília lembrando que estamos perante o final do caminho de Jesus. Ele não é aceito por um tipo de pessoas e sabemos que a maioria o aceitava. Aqueles que realmente precisavam e sendo acolhidos aceitavam, mas quem que se achava o defensor da verdadeira religião não aceitavam Jesus.

Sabemos que por causa dessa resistência Cristo foi levado para Cruz. Jesus inverteu tudo isso em favor da humanidade. Se Jesus não tivesse chegado até o calvário, o que seria de nós?

Eles executaram Jesus na Cruz, porém eles nunca poderiam entender a verdadeira motivação de tudo isso. Nós entendemos, porque não podemos condenar ninguém. O Filho de Deus não condenou. Agora nós podemos reconhece-Lo e podemos caminhar com Ele. Temos que perceber a presença Dele, a vontade de Jesus perante uma lógica que não é humana.

Hoje já recebi muitos pedidos de oração de pessoas sofridas, porque tem os familiares na UTI ou familiares que acabaram de falecer. Só posso me colocar perante Jesus, rezando e olhando para o tabernáculo, me pergunto: Jesus eu reconheço você? Eu vejo você no meio dessa pandemia?

Eu imagino você ao lado de tantas pessoas que imploram por oxigênio? Continuando olhar para o tabernáculo eu disse: Ó Jesus é difícil, mas certamente você que está aí, está também no sofrimento de todos, você é quem manda. Eu digo a esse irmão e a essa irmã que está sofrendo, olhando para Jesus com convicção: Queremos confiar na Sua presença, você sabe onde estamos indo neste mundo. Ajudai-nos a ter fé e ver a luz além dessas trevas humanas.

Ver a Ressurreição além desse tormento humano, que leva à vida e a vitória final. Jesus guie-nos com sua mãe, que nos foi entregue por você aos pés da Cruz. Não posso adivinhar o que vocês estão pensando e nem passando nesse momento, mas eu convido a todos a olhar para Jesus e para Nossa Senhora.

Sintam-se amados e amadas; protegidos e protegidas. Neste altar deixem tudo, seus problemas, sofrimentos e suas lágrimas.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Jesus Enxuga Suas Lágrimas
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.