O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Cor 15,12-20) e o Evangelho de hoje (Lc 8,1-3).
Frei Sebastião destaca que a liturgia da Palavra nos ilumina para que podemos levar a nossa fé aos outros. O foco é Deus, que se manifesta em Jesus Cristo e a nossa fé é realmente entrar em sintonia com esse mistério que habita dentro de nós e que deve abranger todos os nossos irmãos e irmãs. Em Deus não tem ninguém que deve ser excluído desse projeto.
A primeira leitura mostra uma polêmica sobre a ressurreição. Jesus veio ao mundo e destruiu a morte. A ressurreição já faz parte de nós, que cremos, um dia se manifestará tudo isso e seremos semelhantes a Deus. Já estamos carregando dentro de nós a vida e a ressurreição. Fomos resgatados e inseridos em Cristo.
A morte verdadeira nunca vai nos atingir e a que é física, na verdade é um desabrochar da realidade visível, para outra vida maravilhosa onde veremos Deus face a face.
No Evangelho de hoje notamos que Jesus não exclui ninguém. Chamou os apóstolos, as mulheres e as crianças. Todos são curados, consolados e amados por Ele. Todos que enxergam e seguem Jesus são tocados por Ele.
É importante a nossa adesão ao Evangelho e Cristo mostra que precisa de nós. Deus poderia fazer tudo sozinho, mas não quis. Esse é o apelo, o chamado que estamos atendendo para que Cristo seja o tesouro das pessoas. É o objetivo principal da essência humana.
Vamos sentir isso, já fazemos parte do mundo de Deus. Vamos irradiar isso a todos. Importante é que o mundo sinta a força da esperança, a atividade central e radical da própria existência que é Deus que já é um dom e a conquista agora.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.