A Santa Missa

Jesus: manifestação da divindade

Na Santa Missa desta segunda-feira (09), Frei Sebastião medita sobre o batismo de Jesus

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

09 JAN 2023 - 11H47

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Is 49,3.5-6); segunda leitura ((1Cor 1,1-3) e o Evangelho (Jo 1,29-34).

Em sua reflexão do Evangelho, Frei Sebastião destaca que Jesus não precisava ser batizado, mas esse é um gesto muito bonito. Ele quis estar conosco desde o começo.

O caminho que João Batista mostrava aos homens era o caminho da conversão, da renovação para uma vida nova. Jesus estava no meio deles. Em primeiro lugar Ele não abandona ninguém, nem o justo e nem o pecador. Ao mesmo tempo quer nos mostrar o caminho certo que nos leva a Deus na conversão.

O Papa disse sobre o Batismo: “Jesus tornou-se humilde entre os humildes, Ele não quis se mostrar com Seu poder, mas com Sua misericórdia, com a Sua solidariedade”.

Isso é importante, porque somos como crianças, precisamos de tudo, precisamos de Deus, que como um pai e uma mãe, que, para nos ajudar ficam junto de nós.

O batismo mostra um Pai que quer caminhar com a gente e quer nos ensinar o certo, que é organizar a nossa vida para o rumo a Ele. Nós estamos em uma obra maravilhosa que prega isso ao mundo. A conversão é nos manter na direção certa.

A conversão não é somente um gesto ou um ato, a partir disso é preciso manter a vida na direção certa. Jesus nos dirá: “Sem mim não podeis nada, Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

Na Eucaristia nós nos encontramos com esse Jesus que, não somente vai na nossa frente, mas está dentro de nós, para nos guiar e nos mostrar a verdadeira existência apontando sempre o caminho certo para chegar a meta, sempre com uma grande solidariedade.

O amor verdadeiro é fruto de uma caminhada que queremos percorrer até o fim. Que o Batismo de Jesus nos inspire, pois aí que Deus se manifestou, como Pai com o Filho e o Espírito Santo. Jesus é a manifestação visível da própria divindade.

Nós somos Dele e queremos colocá-Lo na nossa vida e diria como alicerce, pois somos tudo para Deus, somos filhos e filhas, somos os destinatários desde a Encarnação até a Cruz. Olha para Cristo é vai com Ele! Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.