A Santa Missa

Jesus é o milagre

Na Santa Missa desta segunda-feira (28), Frei Sebastião meditou sobre a meditação que devemos ter neste período de Quaresma

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

28 MAR 2022 - 11H40 (Atualizada em 28 MAR 2022 - 16H38)

Pixabay

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 65,17-21) e o Evangelho de hoje (Jo 4,43-54).

Frei Sebastião destaca que o primeiro sinal para São João foi em Caná da Galilieia, onde Jesus transformou a água em vinho. Agora esse da cura do filho do funcionário do rei. Jesus mesmo fala que se não vemos os sinais não conseguimos acreditar.

Porém, Ele não queria ser aceito pelos sinais, mas pelo poder da palavra. Os sinais podem confirmar, mas nem sempre são capazes de nos convencer. Podem até nos dar um choque, mas é momentâneo, enquanto a palavra nos faz refletir e nos leva a crer não por um sentimento, mas pela meditação e pela compreensão.

Isso temos que fazer nesta quaresma, meditar muito e procurar Jesus, saber o que Ele veio fazer neste mundo e porque acabou na Cruz. Trazemos Jesus para a nossa vida, não só porque recebemos algumas graças, mas porque com a luz do Espírito Santo somos iluminados e levados a entender.

O Espírito Santo é dom de Deus, que é consequência da nossa oração. Resumindo, nós só entendemos Jesus pela revelação do Espírito Santo que nos vem por meio da nossa procura pela oração constante.

A humanidade tem que ter essa reflexão para fazer um caminho para Deus, senão ela se destrói, como já aconteceu e está ocorrendo com essa guerra na Europa. O homem perde o rumo, o caminho certo, o sentido da vida e acaba fazendo coisas erradas.

Jesus é o caminho da liberdade, da solidariedade, da vida, do respeito e do amor, Ele nos mostra a meta que é a nossa realização plena em Deus e para isso temos que caminhar nas obras Dele, de bondade, de perdão e de solidariedade.

É fácil falar, mas estamos aqui para ouvir e com essa palavra e tornar a nossa vida um sim para Deus, como foi o sim de Nossa Senhora e o sim de Jesus.

Isso que é importante, Deus mandou Seu Filho ao mundo não para julgá-lo, mas para salvá-lo. Jesus disse sim a isso, e acabou na Cruz como consequência, mas foi esse sim que abriu a porta para a salvação eterna.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.