O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 7,25-8,6) e o Evangelho (Mc 3,7-12).
Em sua reflexão, Frei Sebastião destaca que a Palavra de Deus é para refletirmos e para servir de alimento para nos ajudar a enxergar, entender, julgar e agir.
No Evangelho de hoje é narrado que muitas pessoas vinham de vários lugares. Naquela época não havia telefone, rádio ou outro meio, então deduzimos que a comunicação era pessoal. A missão de Jesus repercutia muito, haviam também os curiosos, mas pelo jeito eram, na sua maioria, pessoas necessitadas.
A atitude de Jesus não era condicionada a um tempo, um lugar ou determinadas pessoas. Era uma atitude de permanente compaixão das multidões que o seguiam.
A palavra compaixão significa padecer juntos ou sofrer juntos. Deus não somente vê o sofrimento, Ele sofre junto. Deus é nosso Pai e somos filhos e filhas Dele.
A encarnação de Jesus é a manifestação do quanto Deus nos ama e o quanto somos importantes. Deus nos deu o Seu Filho, que se tornou um de nós, viveu como e entre nós e entregou a sua vida, morrendo na Cruz, para nos resgatar.
A dinâmica de hoje nos faz refletir muito sobre isso. Jesus não quer nos repreender, Ele quer estar disponível para todos, que todos possam vê-Lo.
Naquela época Ele não queria ser conhecido como curandeiro, mas com um evangelizador. Jesus quer dar a boa nova, aquilo que todos precisam ouvir e que produz frutos, produz vida.
Jesus queria que todos entendessem quem é Deus. Ainda hoje tem gente distante do Senhor e tem medo Dele. Porém, Seu Filho nos mostra um Pai que acolhe, que ama e que quer estar disponível para todos.
Vamos sentir Deus perto e dentro de nós. Vamos viver, andar, caminhar e ficar sempre em sintonia com Jesus, então a nossa vida será muito preciosa e Nossa Senhora estará sempre ao nosso lado para viver essa sintonia. Amém!
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.