Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 31 JAN 2022 - 11H59

Jesus nos liberta

Na Santa Missa desta segunda-feira (31), Frei Sebastião medita sobre a necessidade que temos de ter Jesus em nossas vidas para nos libertar de todo o mal

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Sm 15,13-14.30;16,5-13a) e o Evangelho de hoje (Mc 5,1-20).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que não podemos ler o Evangelho de hoje como se fosse um documentário, mas sim como uma aula. Primeiro devemos prestar atenção no homem possuído. Ele vivia sozinho e ninguém podia com ele, pois a sua força repelia todos.

Jesus chegou e cortou o mal, a legião de demônios, que havia naquele homem foi para a manada de porcos. Ele mostra que realmente veio para libertar. A reação do povo foi não aceitar Jesus, não aceitar esse tipo de libertação.

O homem que foi libertado queria seguir Jesus, mas Ele o mandou voltar para evangelizar os seus familiares em sua casa. O que destacamos aqui é o poder do Filho de Deus.

Perante Jesus o demônio é sempre derrotado. Todos precisam dessa libertação, precisamos nos libertar de tudo que não é de Deus. O Papa Francisco disse hoje que não precisa ir na casa do vizinho, tocar a campainha para dizer o que eles estão fazendo de errado.

Primeiro devemos ver na nossa própria casa, onde estamos errando. Vamos aprender que o trabalho de libertação começa dentro de nós, dentro da nossa casa. Senão vamos ser bons missionários para os outros, e não para os que convivem conosco. O trabalho mais duro é conquistar os que são nossos.

Na primeira leitura o próprio rei se deixou amaldiçoar por um qualquer e não deixou que os outros impedissem, porque reconheceu os seus erros, reconheceu que deveria ser amaldiçoado. Deus reverteu a sua grandeza e o perdoou.

Por isso, meus irmãos, vamos ficar com Jesus e que Ele nos liberte de qualquer tipo de coisa que nos impede de estar no caminho certo. Nós temos família, parentes, amigos e tantas pessoas perto de nós, vamos com o nosso exemplo, a nossa paciência, a nossa oração, sem impor, vamos exercer o bem e evangelizar, assim essa manada de demônios vai sair da nossa vida, muitos obstáculos vão cair e a luz vai reinar e nós seremos a causa da libertação de tanta gente.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · 3101 Jesus Nos Liberta
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.