A Santa Missa

Jesus é o nosso salvador

Na Santa Missa desta quinta-feira (31), Frei Sebastião medita sobre quem são Deus e Jesus

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

31 MAR 2022 - 10H37

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ex 32,7-14) e o Evangelho de hoje (Jo 5,31-47).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que no Evangelho de hoje podemos sentir as dificuldades que Jesus passava para que o povo entendesse quem Ele era.

Em primeiro lugar, Jesus explica que o Antigo Testamento se refere a Ele. Quem salva não são as escrituras, quem salva é o Filho de Deus. Essa leitura é fundamental e requer fé e confiança.

Aqueles doutores da lei, os experts em sagradas escrituras, não entenderam isso, e mataram Jesus em nome da própria escritura. Ele fala muito claramente da Sua comunhão com o Pai.

Temos que aprofundar, porque praticamente Jesus já nos fala da Santíssima Trindade, da qual Ele faz parte. Ele fala do Pai com uma forma de incrível reverência e nos explica que dependemos do Pai em tudo.

Na estrutura do Pai Nosso podemos conhecer melhor a importância do Pai para nós. Devemos nos identificar Nele com a nossa fé. O próprio Jesus não é um profeta, Ele é Deus.

Nunca podemos esquecer que a manifestação de Deus entre nós, é Jesus. O Pai nos enviou o Seu filho. Temos que entender que nós somos destinatários da Palavra de Deus, que nos enviou Jesus. Para Deus somos tudo!

Caminhando na Quaresma, não somente como obrigação, mas realmente nos dedicar mais a oração, para que consigamos interagir com Jesus, com Deus.

Temos que fazer um mergulho na Palavra e no diálogo com Deus, esquecer um pouco dos nossos problemas e dificuldades que são humanos e mergulhar na divindade de Jesus.

Vamos aprender a pedir menos e agradecer mais pelo que temos. Tudo é graça de Deus! Cristo é aquele que nos levanta e nos mostra a nossa identidade. Ele é o caminho, a verdade e a vida! Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.