Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 24 MAI 2020 - 20H13

Jesus precisa de você!

No Sétimo Domingo da Páscoa, Festa da Ascensão do Senhor aos Céu, Frei Sebastião recorda que a humanidade nunca mais será a mesma, e todos os que conhecem o Cristo são chamados a serem missionários

rawpixel
rawpixel


Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., guardião do carisma da Milícia da Imaculada, preside a Santa Missa neste domingo da Ascensão do Senhor e Dia Mundial das Comunicações, 24 de maio, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo - SP.

Na celebração das 10h30, o frade recordou que a vinda do Salvador e Sua encarnação fizeram com que o Filho de Deus encarnado, ao retornar ao céu, levasse consigo toda a humanidade, a qual nunca mais seria a mesma, com a redenção operada pelo Cristo.

"Jesus veio ao mundo, cresceu e, ao final, deixou uma mensagem de perdão, amor e solidariedade, revelando ao ser humano para que ele existe e qual o caminho trilhar. Por meio da cruz, provou seu amor, ressuscitou, ficou um tempo com os apóstolos e, depois, subiu ao céus, terminando sua manifestação visível", narrou Frei Sebastião.

Na conclusão do itinerário terreno do Salvador, a Igreja recebe dele um mandato de ir ao encontro dos irmãos e todos os povos para fazê-los Seus discípulos. "Hoje é a festa da coroação da missão de Jesus no mundo. Jesus voltou ao céu carregando a nossa humanidade. Desde já sabemos que somos parte desse Jesus. Estamos unidos para sempre por meio da vinda de Jesus ao mundo. Ele quer que todos sejamos missionários, continuadores da obra do perdão e amor que Jesus iniciou".

"Você tem que apontar esse caminho aos outros", convida. Jesus chamo-nos a batizar, ou seja, "a mergulhar as pessoas no mistério divino. Jesus precisa de você! Hoje é a festa da missionariedade da Igreja", finaliza o frade.

Acompanhe a Santa Missa, iniciada aos 10 minutos do vídeo a seguir. A homilia tem início aos 26 minutos. Acompanhe aqui as leituras de hoje. A tradução em LIBRAS é de Desirée:

A Santa Missa é celebrada no Santuário da MI, diariamente, pelas intenções da Milícia da Imaculada no Brasil e no mundo, por todos os consagrados a Nossa Senhora e, em especial, por aqueles que tornando-se mílites, ajudam mensalmente a Obra em vista de sua manutenção e expansão. De segunda-feira a sábado, as Missas ocorrem às 8h e 20h e, aos domingos, às 7h, 10h30 e 18h (horário de Brasília; às 7h e 19h; e às 6h, 9h30 e 17h, respectivamente, no horário de Campo Grande - MS e região).

Venha fazer parte de nossa família consagrada à Imaculada: torne-se mílite! Veja como é fácil também realizar uma doação extra on-line.

Comece bem o seu dia com uma meditação mariana e kolbiana: acesse a página da Consagração a Nossa Senhora. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.