O Frei Diogo Luís Fuitem (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 20,28-38) e o Evangelho de hoje (Jo 17,11-19).
Frei Diogo destaca que neste início do mês de junho, estamos acompanhando os evangelhos de São João. No capítulo de hoje vemos a oração que Jesus fez ao Pai pelos seus discípulos. Ele que nos ensinou rezar o Pai Nosso, agora reza por todos os discípulos. É o Pai Nosso prolongado.
Nessa oração eucarística, Jesus se preocupa com os seus discípulos, que iriam ficar sozinhos em um mundo hostil. Jesus reza para que o Pai os proteja, defenda e os livre de todo o mal. O maligno é o adversário de Jesus que quer desviar a atenção daqueles que O seguiam. Jesus pede ao Pai que os defenda de tudo aquilo que os afastasse do bem e da sua missão.
Que nós possamos ter força para não cairmos em tentação e sejamos libertos de tudo o que nos afasta do amor de Deus. Por isso, nós devemos viver em comunhão com os nossos irmãos, porque juntos temos mais força na nossa missão.
Na primeira leitura, vemos o apóstolo Paulo em Éfeso que se dirige aos anciões, que eram aqueles que conduziam a comunidade. Jesus pede pelo rebanho a eles confiado e que não se cansassem do serviço porque é melhor dar do que receber. A comunidade de Éfeso era consistente.
Vamos pedir a Deus Pai que nos livre dos males físicos, mas também dos males espirituais, a preguiça, o desânimo, a falta de vontade, o egoísmo, a mesquinhez. Que Deus nos livre e guarde de todo o mal. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.