Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 09 FEV 2021 - 09H46

Jesus tem o toque da cura

Divulgação
Divulgação


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 1,1-19) e o Evangelho de hoje (Mc 6,53-56).

Frei Sebastião lembra que Jesus chega com seus apóstolos, que amarram a barca e descem. Imediatamente o povo O procura. Por onde Ele passava levavam os doentes para que ao menos pudessem tocar nas suas vestes. Quem tocava nas vestes de Jesus ficava curado.

Percebemos que Jesus era procurado, sobretudo pelos mais necessitados, os doentes. Todo homem tem sua limitação e pobreza, sobretudo quando a necessidade o pressiona. Quando a doença chega, vem a fraqueza.

Vejam nesses momentos de pandemia, o quanto nos sentimos limitados, frágeis e necessitados de socorro e de ajuda. Quem procura Deus encontra força, encontra luz e encontra cura.

No próximo dia 11 vamos celebrar a festa de Nossa Senhora de Lourdes. Eu estive na cidade francesa em que Nossa Senhora apareceu. O que mais me chamou a atenção foi a fila de doentes nas cadeiras de rodas ou macas, acompanhando a procissão.

Realmente a saúde é o nosso maior bem, nossa grande riqueza. Não adianta ter tudo, se não tivermos a saúde. Quantas vezes vemos que nem sempre a medicina consegue atender e a pessoa se encaminha para Deus, se encaminha para Nossa Senhora.

Ninguém de nós está livre de problemas e dificuldades. Acho muito bonito ver as pessoas buscarem e se aproximarem de Jesus, não somente tocar as suas vestes, mas recebê-Lo no coração.

Ter esta fé em Jesus e saber que Nossa Senhora não é um enfeite. Deus mandou Seu Filho Jesus, que não veio sozinho, veio por meio de uma mãe e ficou trinta anos com ela.

Durante os três anos da sua vida pública Maria estava sempre por perto e na última hora: “Aqui está a mãe.” Vemos sempre a aproximação de Jesus com Nossa Senhora ao lado Dele. Aquele milagre de Caná da Galileia é sempre um exemplo, de que os olhos de mãe enxergam aquilo que os homens não cheguem enxergar. Agora ela continua a sua missão sempre ao lado de Jesus.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Jesus, o toque da cura
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.