O Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv. presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ap 5,1-10) e o Evangelho de hoje (Lc 19,41-44).
Em sua homília, Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje nos mostra Cristo em um momento muito delicado, em que Ele está muito humano e sensível se compadecendo do povo.
Os próprios hebreus chamaram os romanos para garantir sua segurança e proteção, mas com o tempo eles se tornaram, não mais protetores, mas invasores, porque oprimiam o povo e cobravam altos impostos.
Houve uma revolta e os romanos destruíram Jerusalém. A partir do ano 70, os hebreus foram dispersos pelo mundo. Somente depois da Segunda Guerra Mundial que construíram o Estado de Israel. Jesus chora sobre uma realidade concreta.
Pensando na nossa vida, lembramos a alegria de Jesus quando os discípulos voltavam após as suas experiências apostólicas. O mundo está aí, percorrendo o seu caminho.
Nunca houve no planeta um tempo sem guerra, vejam agora a Rússia com a Ucrânia. A humanidade precisa tomar conhecimento desse projeto de Deus que quer salvar a todos e convida a se respeitarem.
Essa é a nossa missão na Milícia da Imaculada, dizer às pessoas, quem são elas, sua identidade, origem, sentido de suas vidas, de onde vieram e para onde vão. Ajudando-as nesse caminho de conversão.
O próprio Cristo escolheu viver através de uma mãe. Agora nós também a escolhemos como nossa mãe para poder levar Jesus a todos. O que podemos fazer para evitar novas lágrimas de Jesus?
Tantas pessoas que sofrem por falta de conhecimento desse projeto de Jesus. Vamos abraçar essa causa para evitar as nossas lágrimas e as lágrimas de Deus.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.