Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

A lei de Deus é o amor

Na Santa Missa de hoje (15), Frei Sebastião fala sobre a lei do amor ensinada por Deus




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ex 3,13-20) e o Evangelho de hoje (Mt 11,28-30).

Em sua homília, Frei Sebastião lembra que hoje celebramos São Boaventura, que foi muito importante para os franciscanos, pois ele foi o cofundador da Ordem dos Franciscanos Menores Conventuais.

Ele foi um grande sábio do século XIII, mas também uma pessoa muito simples. Era profundo em suas reflexões e vivência religiosa e estava sempre pronto a escutar. Foi bispo e feito cardeal, dizia a quem não tinha ciência teológica: “se Deus dá ao homem somente a graça de amá-lo, isso basta”.

Diante desse Evangelho tão simples e tão lindo, ficamos até com um certo temor em falar sobre essas mensagens de Jesus. Essa mensagem é tão clara e tão bonita e eu resumiria dizendo: “Deus é amor e Deus ama todos os seus filhos”. O amor não tem leis.

O próprio amor é a lei suprema. Por exemplo, existem leis para dizer às mães, o que elas precisam fazer para os seus filhos? Não! Porque elas são a própria lei, elas são o amor.

Quem ama verdadeiramente não precisa de leis, por isso estamos livres sabendo que Deus nos ama, nos protege e nos ampara. “Vinde a mim vocês todos que estão cansados e exaustos”.

Acho que todos nós neste tempo, especialmente estamos assim. Vamos entregar os nossos cansaços e as nossas fadigas. Deus sabe o que fazer.

Transcrição Marta Romero





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.