O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ex 3,13-20) e o Evangelho de hoje (Mt 11,28-30).
Em sua homília, Frei Sebastião lembra que hoje celebramos São Boaventura, que foi muito importante para os franciscanos, pois ele foi o cofundador da Ordem dos Franciscanos Menores Conventuais.
Ele foi um grande sábio do século XIII, mas também uma pessoa muito simples. Era profundo em suas reflexões e vivência religiosa e estava sempre pronto a escutar. Foi bispo e feito cardeal, dizia a quem não tinha ciência teológica: “se Deus dá ao homem somente a graça de amá-lo, isso basta”.
Diante desse Evangelho tão simples e tão lindo, ficamos até com um certo temor em falar sobre essas mensagens de Jesus. Essa mensagem é tão clara e tão bonita e eu resumiria dizendo: “Deus é amor e Deus ama todos os seus filhos”. O amor não tem leis.
O próprio amor é a lei suprema. Por exemplo, existem leis para dizer às mães, o que elas precisam fazer para os seus filhos? Não! Porque elas são a própria lei, elas são o amor.
Quem ama verdadeiramente não precisa de leis, por isso estamos livres sabendo que Deus nos ama, nos protege e nos ampara. “Vinde a mim vocês todos que estão cansados e exaustos”.
Acho que todos nós neste tempo, especialmente estamos assim. Vamos entregar os nossos cansaços e as nossas fadigas. Deus sabe o que fazer.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.