A luz é Deus
Na Santa Missa desta quinta-feira (02), Frei Sebastião medita sobre a luz de Deus em nossas vidas

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 2,14-18) e o Evangelho (Lc 2,22-40).
Frei Sebastião destaca que a celebração de hoje é chamada da Festa da Luz. Para nós a luz é presença do Espírito Santo que nos ilumina. Essa luz permite que enxerguemos tudo. Sem isso não existe nada para os olhos.
Porém, essa luz não é uma realidade estática, mas uma abertura para uma dinâmica existencial que o Espírito Santo nos dá. Com isso conseguimos ver tudo o que nos circunda, as pessoas, as plantas, a natureza, ou seja, temos uma leitura do mundo com olhos.
A luz é Deus e o Espírito Santo, por meio disso conseguimos dar sentido a tudo que vemos e daí não podemos fugir ao ver alguém que sofre e que tem fome. Essa luz de Deus nos dá sensibilidade para ver.
Os olhos tem que ver a luminosidade de Deus e a luz nos leva a enxergar longe com aquilo que está dentro de nós. A luminosidade em nós serve para dar sentido à nossa vida em uma dinâmica existencial de amor e de fé.
Assim podemos dizer que estamos nos preparando para receber o que Deus tem para nos entregar e mesmo nas dificuldades vamos nos sentir iluminados e amparados.
No Evangelho vemos José e Nossa Senhora apresentando seu filho no templo. Fico impressionado com o que a mãe de Jesus ouviu ali: “por causa dessa criança, uma espada transpassará o seu peito”.
Nossa Senhora ouviu isso, mas com a luz de Deus teve forças e não deixou de sentir a verdadeira alegria de ter o filho em suas mãos. A alegria sempre vem com a vitória final, mas é preciso viver com fé. Essa vela abençoada deve servir para que lembremos de tudo isso nos momentos difíceis. Amém!
Transcrição Marta Romero

Crer é confiar firmemente em Deus
Confira agora a Homília desta quinta-feira (23).

O amor de Deus transforma
Confira agora a Homília da Santa Missa desta quarta-feira (22).

Vá e não peques mais
Acompanhe a Homília do Dia da Santa Missa desta terça-feira (21).
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.