A Santa Missa

A luz é Deus

Na Santa Missa desta quinta-feira (02), Frei Sebastião medita sobre a luz de Deus em nossas vidas

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

02 FEV 2023 - 14H25

Pixabay

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 2,14-18) e o Evangelho (Lc 2,22-40).

Frei Sebastião destaca que a celebração de hoje é chamada da Festa da Luz. Para nós a luz é presença do Espírito Santo que nos ilumina. Essa luz permite que enxerguemos tudo. Sem isso não existe nada para os olhos.

Porém, essa luz não é uma realidade estática, mas uma abertura para uma dinâmica existencial que o Espírito Santo nos dá. Com isso conseguimos ver tudo o que nos circunda, as pessoas, as plantas, a natureza, ou seja, temos uma leitura do mundo com olhos.

A luz é Deus e o Espírito Santo, por meio disso conseguimos dar sentido a tudo que vemos e daí não podemos fugir ao ver alguém que sofre e que tem fome. Essa luz de Deus nos dá sensibilidade para ver.

Os olhos tem que ver a luminosidade de Deus e a luz nos leva a enxergar longe com aquilo que está dentro de nós. A luminosidade em nós serve para dar sentido à nossa vida em uma dinâmica existencial de amor e de fé.

Assim podemos dizer que estamos nos preparando para receber o que Deus tem para nos entregar e mesmo nas dificuldades vamos nos sentir iluminados e amparados.

No Evangelho vemos José e Nossa Senhora apresentando seu filho no templo. Fico impressionado com o que a mãe de Jesus ouviu ali: “por causa dessa criança, uma espada transpassará o seu peito”.

Nossa Senhora ouviu isso, mas com a luz de Deus teve forças e não deixou de sentir a verdadeira alegria de ter o filho em suas mãos. A alegria sempre vem com a vitória final, mas é preciso viver com fé. Essa vela abençoada deve servir para que lembremos de tudo isso nos momentos difíceis. Amém!

Transcrição Marta Romero

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.