A Santa Missa

A luz de Deus ilumina as trevas do coração

Na Celebração da Palavra de Deus, Frei Pacífico meditou sobre fazermos a vontade de Deus em nossas vidas

Escrito por Espiritualidade

13 DEZ 2022 - 10H38

Pixabay

O Frei Pacífico, OFM Conv. em sua Celebração da Palavra hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Sf 3,1-2.9-13) e o Evangelho (Mt 21,28-32).

Em sua meditação sobre o Evangelho, Frei Pacífico destaca que o Evangelho de hoje nos coloca duas situações. No texto diz que o homem mudou de opinião, e depois foi fazer o que pai pediu. No texto original consta a palavra: se arrependeu, ou seja, se converteu.

Nós muitas vezes, levados por nossos impulsos, por nossas vontades, vamos abrindo caminhos, fazendo coisas e esquecemos a Palavra de Deus. Por isso é tão importante nossa conversão contínua, que sempre nos leva a retornar à Palavra do Senhor, retornar aquilo que é essência, a vontade de Deus na nossa vida.

Na primeira leitura, quando ouvimos sobre esta cidade, que muitas vezes caminha para a impiedade, iniquidade, rumo a sentidos que não são os de Deus, a Palavra diz que se trata de uma cidade, mas também pode ser nosso coração, que pode se voltar a tantas coisas que não são da vontade de Deus.

Um coração que até tem um certo verniz de coisa boa, mas no fundo carrega egoísmo, vaidade, vontade de realizar o nosso próprio desejo e não a vontade de Deus.

Hoje fazemos memória de Santa Luzia, que preferiu o martírio, as acusações e as dores na sua própria carne do que negar a sua fé e optou por manter a sua castidade.

Devemos aprender de Santa Luzia, sermos claros, límpidos, transparentes e sem segundas intenções, sempre na busca autêntica de vivermos em consonância com Jesus Cristo.

Essa luz de Santa Luzia, que ilumina nossa vida, nossa história e humanidade seja capaz de dissipar as trevas do nosso coração, para que o nosso mundo interior possa colaborar na construção de um mundo mais justo e honesto.

Só conseguiremos mudar o mundo, se o nosso interior for tocado pela luz de Cristo. Portanto, deixemos que a luz de Deus toque o nosso coração para que assim, como Santa Luzia, nós possamos dizer sim a vontade de Deus, mesmo quando não entendemos.

Que Nossa Senhora nos ajude e interceda por nós para que o nosso sim, seja sempre o sim para fazer a vontade de Deus.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.