Por Espiritualidade Em A Santa Missa

A luz para encontrar Deus

Na Santa Missa desta quarta-feira (02), Padre Eduardo Sá Teles (MIPK) medita sobre a apresentação do Senhor no Templo

Pixabay
Pixabay


O Padre Eduardo Sá Teles (MIPK) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ml 3,1-4) e o Evangelho de hoje (Lc 2,22-40).

Em sua homília, Padre Eduardo nos lembra que hoje celebramos a Festa da Apresentação de Jesus, quarenta dias após ao Seu nascimento. Nós também devemos buscar esse encontro com Deus.

A apresentação era um rito, uma lei judaica para os primogênitos homens, por isso José e Maria foram ao templo para cumprir a lei do Moisés e também para atestar também a purificação de Maria. Vemos que o próprio Simeão e Ana apresentam aquele menino ao Senhor. Ana e Simeão esperavam esse acontecimento e atestaram assim que aquele menino era o filho de Deus, era o Salvador.

Jesus é apresentado no templo e por essa simbologia, que fizemos hoje adentrando à Igreja, com as velas acesas, demonstramos que vamos ao encontro de Deus.

Simeão revela aos nossos corações que Deus nos conhece por dentro, através das atitudes do nosso coração. Essa luz que hoje nos encaminhou, simboliza a luz que recebemos no nosso batismo e que nos ilumina para entrar na nossa comunidade e ir ao encontro de Jesus dentro da Igreja.

Por meio da eucaristia, da partilha do pão e da palavra, fazemos a nossa purificação e preparação para encontrar Jesus, o nosso Salvador. A luz de Jesus ilumina a nossa vida, não só na Igreja ou nos momentos de oração, ela ilumina os nossos caminhos e nos ajuda a sair das trevas.

A luz de Deus ilumina os nossos projetos e sonhos, devemos estar sempre preparados para que a nossa luz não se apague.

Hoje também é dia em que lembramos o dom da vida dos consagrados, jovens que se entregam a Deus, em um encontro definitivo e que são as colunas que sustentam a nossa Igreja.

Nós também vamos deixar que a nossa luz da fé fique bem acessa pelas nossas atitudes positivas, para o nosso bem e o bem de todos. Que tenhamos as nossas velas sempre acessas em comunidade e em família, para que a nossa fé, esperança e caridade sejam sempre renovadas.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Luz Para Encontrar Deus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.