A Santa Missa

Magnificat é cantar a melodia do amor

Na Santa Missa desta quinta-feira (22), Frei Sebastião medita sobre o sim de Nossa Senhora ao projeto de Deus

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

22 DEZ 2022 - 14H25 (Atualizada em 26 DEZ 2022 - 15H20)

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, comentou a Primeira Leitura (1Sm 2,1-8) e o Evangelho (Lc-1,46-56).

Na sua reflexão do Evangelho de hoje, Frei Sebastião destaca que Deus escolheu uma mãe humana para se encarnar. Esse Deus, que é o Criador do Universo, quis esse caminho, porque Ele é apaixonado por nós e porque somos Seus filhos. Isso é a base de tudo!

Deus quis fazer um caminho humano e ser aceito por nós, portanto, Nossa Senhora representa a humanidade que aceitou este projeto. “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim a vossa vontade”.

Ela se abriu totalmente para cumprir a vontade de Dele. A partir disso ela não ficou sozinha, porque já tinha Deus, o criador no seu coração e não ficou parada, porque já nasceu missionária, correu às pressas para visitar a sua prima Isabel.

Hoje Nossa Senhora reconhece que tudo o que está nela é obra do amor de Deus. O Magnificat é a resposta da criatura ao criador. Lembre-se que a vida de Nossa Senhora nunca foi fácil, e mesmo assim deu glória a Deus.

Aparentemente, Deus não poupa ninguém porque quer nos garantir o poder de vencermos os obstáculos. Ela deu à luz em uma estrebaria, depois teve que fugir para o Egito e assim foi até Jesus chegar a Cruz. Ela ficou de pé e nunca desanimou. Deus quer que cada um construa, com a sua vida, uma resposta de amor e gratidão.

Quantas coisas maravilhosas Deus fez na nossa vida e por causa de nós, não podemos esconder o que Deus realizou em nós e nem apagar nada do que aconteceu. Deus realiza e tudo em nós, é fruto do Seu amor.

O sofrimento também faz parte do amor de Deus, Ele nunca está ausente da nossa vida. Ele faz maravilhas em nós, podemos enxergar, ouvir, andar, respirar, enfim, por tudo demos graças a Deus.

Temos o nosso corpo, a nossa alma, tudo é benção, tudo é graça. Tudo isso é fruto do amor de Deus para conosco.

Vamos nós também enfrentar os desafios do nosso sim e como Maria devemos sempre dar graças e louvar a Deus pelo Seu amor. Vamos levar a todos essas maravilhas de Deus e vamos ser uma melodia que canta o Seu amor em nós, como nos ensina Nossa Senhora, a mãe do Senhor. Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.