Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa

Martírio e santidade

Na Santa Missa de hoje (17), Padre Eliano Bispo dos Santos (mipk) medita sobre o desafio de vivermos o martírio e a santidade em nossas vidas




O Padre Eliano Bispo dos Santos (mipk) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jz 6,11-24a) e o Evangelho de hoje (Mt 20,1-16a).

Padre Eliano nos lembra que estamos no mês vocacional, no qual devemos refletir mais sobre a nossa vocação. Ainda em clima de São Maximiliano Kolbe, o Evangelho de hoje nos faz lembrar do chamado de Deus a esse santo e a nós.

Lembremos sobre as duas coroas. Quando Nossa Senhora ofereceu a Maximiliano a coroa vermelha e a coroa branca, a vermelha seria do martírio, do sofrimento e a branca, da santidade.

Nós não escolhemos sofrer, o sofrimento acontece na vida da gente. O maior desafio é vivermos a coroa branca, da pureza, da santidade. Em uma realidade de sofrimento não é fácil viver a santidade, mas quando a gente tem esse desejo, tem esse objetivo, a gente chega lá, porque que Deus não olha os nossos pecados, mas nossa força de vontade de querer ser melhor e de buscar ser melhor.

Tudo é possível para Deus, só Ele é bom. A santidade, a pureza é um desafio, por isso que São Maximiliano quando recebeu essas duas coroas, também as oferece a nós, que estamos dando a vida para a evangelização.

O amor de Deus revelado na coroa branca não passa. Esse amor faz com que nós enfrentemos todos os desafios da evangelização. Com ajuda e a intercessão de São Maximiliano possamos com ele “Conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada”.

Maria é o rosto de Jesus e Ele é o rosto de Maria, os dois são um só. Ela é mãe de Deus e Ele é o próprio Deus. Clamamos a intercessão de São Maximiliano Kolbe, para que ele nos ajude a viver cada vez as duas coroas na nossa vida.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Martírio E Santidade
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.