Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 26 FEV 2020 - 14H18

MI inicia Quaresma com Celebração das Cinzas

As cinzas abençoadas simbolizam o desejo de conversão ao projeto de Deus, apontado por Cristo Jesus e recordado hoje como itinerário a ser vivido antes da Páscoa: jejum, oração e penitência


Viver a Quaresma não deve ser sentido como algo de pesado ou obrigatório, mas como uma proposta para renovar a juventude de nossa fé em Jesus Cristo. Esse foi uma das indicações na homilia da Santa Missa celebrada pela manhã na sede da MI, em São Bernardo do Campo - SP. Logo mais às 19h30, haverá a segunda celebração do dia.

Leia MaisCNBB lança CF 2020 e Rádio Imaculada terá programação especial nesta quartaCNBB lança edital do concurso para a letra do hino da CF 2020

Ao meditar o trecho do Evangelho segundo São Mateus, capítulo 6, versículos 1-6.16-18, Frei Sebastião falou sobre esse privilégio de reviver a primavera espiritual e utilizou os termos do tema da CF 2020: dom e compromisso. Acompanhe na íntegra:

Ao final da Missa, antes da imposição das cinzas, Frei Sebastião recordou a obrigatoriedade do jejum, com exceções para os doentes, crianças e idosos, ele abençoou as cinzas e explicou o seu significado.

Ele recordou a necessidade de se viver o essencial: uma vida de intimidade com Deus. Para isso, as armas do jejum, oração e penitência auxiliam a viver na dinâmica do amor, os dons da fé e da esperança. Confira:

Acompanhe em nosso portal os principais conteúdos de espiritualidade para viver a fé de forma intensa na Quaresma: liturgia diária para um encontro com as Sagradas Escrituras todos os dias, a consagração a Nossa Senhora e outros posts atualizados diariamente.

Faça parte dessa família consagrada contribuindo mensalmente com os diversos trabalhos na mídia da Milícia da Imaculada:

Seja Mílite

Para realizar uma doação online:

Doe agora


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.