Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O milagre de trabalhar com fé

Na Santa Missa desta terça-feira (15), Frei Sebastião medita sobre nossa vontade de trabalharmos com fé em Deus para que os milagres aconteçam

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Tg 1,12-18) e o Evangelho de hoje (Mc 8,14-21).

Frei Sebastião destaca que no Evangelho de hoje os discípulos estavam se queixando de que haviam esquecido de levar os pães, mas também não perceberam que estavam com Jesus.

No contexto da Palavra de hoje, Jesus quer tirar os discípulos daquela mentalidade dos judeus, no qual os cálculos humanos acontecem somente quase que em uma forma matemática. Ele os leva a enxergar muito mais além.

Estando com Jesus, os discípulos não deveriam se preocupar com nada. Interessante esse episódio onde Cristo chama atenção deles, para que percebam Sua presença. Podemos imaginar assim que, até nós que estamos aqui na missa. Se pudéssemos enxergar com os olhos o próprio Jesus no lugar desta hóstia, não caberia tantas pessoas nesta igreja.

No fundo, concluímos que temos que ver para crer. Porém, a fé não é bem assim. Nós temos que aceitar o conteúdo a partir da autoridade de Deus, que se manifesta em Jesus Cristo e tudo isso vai fazer parte do complexo da nossa estruturação existencial.

Crer em Jesus não é somente quando vamos até a Igreja. Naquele momento em que beijamos um crucifixo, é sentir que a nossa vida está alicerçada em Jesus. Sentir em Cristo o poder e a força, basta crer Nele, basta que haja a fé. É isso que Jesus quer. Nossa Senhora acreditou e Jesus fez o milagre, não com as próprias mãos.

É verdade que o vinho não apareceu nos copos dos convidados. Foi preciso que os serventes enchessem de água as seis talhas de cem litros cada, e isso dá um trabalhão. O milagre não aconteceu de uma forma mágica, realmente precisou de uma colaboração com Deus.

Vejamos a Milícia da Imaculada é assim, se não tiver o trabalho, ela não vai em frente, o milagre não acontece. Trabalhando com fé e amor sabendo que Nossa Senhora nunca nos vai nos abandonar.

Por isso sempre temos que aumentar a nossa fé procurando ficar mais ao redor do sacrário, ao redor do altar e nos alimentar mais com Jesus, estar mais perto Dele.

Nenhuma obra sobrevive sem Jesus e sem Nossa Senhora. Temos dificuldades, sim, mas com fé nós vamos dar um jeito. Digo que nada se resolve sozinho com uma vara mágica, é Cristo que dá força para nós. Não nos poupa do sofrimento, da angústia, isso faz parte, quando Cristo nos convida a ir atrás Dele, carregando cruz, Ele vai na frente.

Esse Evangelho parece até simples e banal, os discípulos estavam preocupadíssimos porque haviam esquecido o pão. Com Jesus, eles deveriam ter tido mais serenidade, mais confiança.

Jesus aproveitou para dizer que onde Ele está tudo vai dar certo, é só querer e lutar. Eu confio em Deus porque o meu coração bate, o oxigênio entra no meu corpo sem eu notar. Por isso, vou lutar e sei que nós vamos vencer e Nossa Senhora vai cuidar de tudo.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Milagre De Trabalhar Com Fé
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.