O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ex 33,7-11;34,5b-9.28) e o Evangelho de hoje (Mt 13,36-43).
Frei Sebastião lembra que as pessoas que perdem os seus entes queridos estão sensibilizadas, ainda mais nesse momento em que ouvimos tantas notícias de morte.
Jesus nos fala: “Quem come o meu corpo e bebe o meu sangue terá vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia.” Esse dia não é o fim do mundo, esse é o dia em que a pessoa fecha os olhos para esta vida e abre para a vida eterna.
Toda natureza nos mostra que a vida não morre, ela é transformada. Debaixo da terra existe uma transformação incrível, uma energia que se desprende de cada semente.
O homem com toda sua sabedoria precisa entender e compreender que a vida não nos é tirada, mas transformada. A natureza nos alimenta e sustenta. Deus promete para todos nós a vida eterna. O nosso corpo mortal se transformará no céu, pois o Senhor nos prepara uma nova morada. Seremos semelhantes a Ele e O veremos face a face, como Ele é.
Quem sofre pelos seus entes queridos, pense um pouco. A moradia não é mais o cemitério, mas a vida com Deus e Jesus que veio a esse mundo, morreu na cruz para derrotar a morte para sempre e para dar a vida a todos que acreditassem Nele. Pedimos a Nossa Senhora em ter sempre essa fé firme na Ressurreição de Jesus.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.