O Padre Eliano Bispo de Sousa (MIPK) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jr 20,10-13) e o Evangelho de hoje (Jo 10,31-42).
Padre Eliano destaca que no Evangelho de hoje Jesus fala claramente que veio para fazer a vontade do Pai, a salvação de toda humanidade. Só quem está em Deus ama, tem coragem de dar a vida e consegue dar a sua vida por amor.
Hoje como em toda história da salvação, Deus sempre quis se servir de nós, por isso Ele quer que nos salvemos no amor e por meio do amor. Nós pedimos paz no mundo e amor no coração, porque quando há amor não há guerra, não existe violência; quando o amor existe temos coragem de dar a vida pela evangelização.
É essa a proposta da Milícia da Imaculada, que todas as almas sejam salvas. Mas só conseguiremos isso trabalhando com amor. Foi por isso que Jesus no ápice da sua evangelização, da sua entrega quis mostrar Deus e foi até as últimas consequências, que foi a Cruz.
Só quem ama tem coragem de dar a vida, como São Maximiliano que se compadeceu de um pai de família e prontamente disse: “eu quero ir no lugar dele”. Além disso, São Maximiliano nos mostrou que é possível amar, é possível se doar para o outro. Ele mesmo disse: “não esqueçam o amor!”.
Estamos chegando na Semana Santa, eu costumo dizer que é a semana do amor, do amor que nunca foi amado e não é conhecido. Jesus dá a vida, nos salva e nos mostra o caminho. Só segue Jesus aquele que ama.
Vamos pedir, nesta Santa Missa, que, por intercessão de Nossa Senhora, tenhamos coragem de dar a nossa vida, gastar a nossa vida por amor. Que no amor Jesus seja conhecido e amado. Amém.
Transcrição Marta Romero
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
2º Domingo do Tempo Comum
Hoje é domingo, dia de festa, dia do Senhor. Nossa vida poderia realmente ser uma contínua festa, só alegrias, só boas notícias, só melodia e dança. O segredo para que seja sempre assim, Maria já nos revelou naquela festa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.