Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 16 FEV 2021 - 15H03

Não estamos sós no barco da vida

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 6,5-8;7,1-5.10) e o Evangelho de hoje (Mc 8,14-21).

Frei Sebastião ressalta que a Santa Missa é uma reflexão de estímulo para vivermos a nossa fé tornando a caridade, a expressão de nosso amor e nunca perder de vista a nossa meta de esperança.

Quanto ao Evangelho de hoje, Frei Sebastião disse que ao que parece Jesus está dando uma bronca nos discípulos, mas ele, na verdade, estava formando aqueles homens. Para isso era necessário que dar aquele toque sempre forte. Eles tinham que se sacudir, porque eram simples pescadores, cobradores de impostos. Eles tinham que entrar numa nova maneira de pensar, sobretudo sobre a pessoa de Jesus.

Ele não veio para fazer o espetáculo, sempre evitou isso, mas se aplicou ao amor e à compaixão. Quando viu aqueles cinco mil pessoas, Ele mesmo lembra, que teve compaixão e foi ao encontro deles.

A manifestação de Jesus não foi espetáculo, foi uma adesão de amor. Agora estavam em um barquinho preocupados que não tinham pão suficiente para comer.

Jesus deu uma aula, sobre toda essa preocupação. Eles estavam discutindo o fato em si e se esqueciam que Jesus estava com eles e que isso era importante. Esse fato pode acontecer conosco.

Nunca devemos nos esquecer a importância de Jesus que nos alimenta, Ele é o verdadeiro pão, Ele nos dá força. Temos que agradecer a Deus quando sentimos faltar da eucaristia, porque ela é tudo para nós.

Os apóstolos estavam com o Filho de Deus e não tinham que se preocupar com nada e nem ter medo. Com Jesus devemos ter confiança isso vale também para nós. As dificuldades existem, mas nunca devemos esquecer que não estamos sós no barco da vida, o nosso companheiro é Jesus e Nossa Senhora também, lógico, eu acho que isso vocês nunca devem esquecer, façam sempre isso, carreguem sempre Jesus no seu coração.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Não estamos sós no barco da vida
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.