Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Não existe vitória sem Cruz

Na Santa Missa desta quarta-feira (09), Frei Sebastião meditou sobre a Cruz que cada um de nós carrega para chegarmos até Jesus

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFM Conv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jn 3,1-10) e o Evangelho de hoje (Lc 11,29-32).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que o Papa Francisco nos alerta que não devemos invejar não termos vivido no tempo de Jesus. Pelo jeito eles não estavam entendendo quem Ele era. Queriam somente os sinais espetaculares que provassem quem era o Filho de Deus.

Jesus era muito mais do que Jonas, que ficou, conforme a narrativa bíblica, três dias dentro da baleia e depois saiu. Jesus também ficou três dias no sepulcro e ressuscitou.

O Papa também fala que as obras são muito importantes, mas devemos crer em Jesus e aceitar que Ele é o Messias. Ele é Deus e morreu na cruz por nós e só Nele há salvação. Se não for assim não tem sentido o nosso caminho. Até hoje, depois de dois mil anos, vemos que não é muito diferente.

Diante desses acontecimentos tristes, ambiente de guerra, sabemos das dificuldades, porque o mundo é pequeno, sabemos que se Cristo fosse levado em conta, não existiria nada disso.

Só teria valor realmente o que Ele quer: “Amais-vos uns aos outros”. Jesus Cristo apresenta um comportamento dos homens que os leve à vida eterna, viver em vista da meta final.

A Milícia da Imaculada faz exatamente isso, quer levar todos a Cristo. Não temos meios suficientes, mas não vamos deixar de cumprir o nosso ideal. Aqueles que pudermos conquistar a Cristo, o faremos, pois essa é a nossa missão de chamar a atenção das pessoas que Deus é bom, embora exista tanto sofrimento.

Não estamos sozinhos porque Cristo é uma realidade na nossa vida. Seguir os passos de Jesus e nunca nos colocar à frente Dele. Esse tempo de Quaresma é um tempo privilegiado para isso.

Vocês que estão acompanhando e participando dessa celebração, estão de parabéns, porque estão no caminho certo. Jesus não é uma varinha mágica, a Cruz que vocês carregam não é diferente da que Jesus carregou. Não tem vitória sem a cruz. Acredite Nele e enquanto estiver com Ele, não tenha medo, tudo vai dar certo.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Não Existe Vitória Sem Cruz
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.