Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa Atualizada em 06 JAN 2021 - 17H27

Não temer a Deus

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 40,25-31) e o Evangelho de hoje (Mt 11,28-30).

Frei Sebastião lembrou que Jesus sempre tem palavra de vida, mesmo quando são duras. Hoje Ele quer depois de agradecer ao Pai por ter revelado essas coisas aos simples e humildes. Jesus queria que as pessoas se sentissem tranquilas e serenas.

Quando nos sentimos carregados, entreguemos os nossos fardos, os nossos pesos a Deus e seremos aliviados, essa é a promessa Dele. Maria, o sonho de Deus nos apresenta a Sua ternura. Não tenha medo de Deus, aproxime-se Dele.

Hoje celebramos é uma memória facultativa São Juan Diego, aquele índio que viu Nossa Senhora em Guadalupe. A caminho da cidade do México, ele encontrou Nossa Senhora, que o chamava de Dieguito, uma forma carinhosa.

Nesse dia, Diego recebeu de Nossa Senhora a missão de pedir ao Bispo que construísse uma igreja naquele lugar. Foi difícil para o Diego falar com o Bispo, que praticamente caçoou dele. Como Juan Diego insistiu, o Bispo pediu um sinal.

Passando novamente pelo caminho, naquele lugar árido e seco, ele encontrou Nossa Senhora. Neste dia, ela mandou que Diego colhesse as rosas que apareceram naquele lugar. Eram rosas especificas da Espanha, que o bispo certamente reconheceria. Então o índio colocou as rosas dentro do seu manto e voltou para o Bispo.

Na frente do bispo ele abriu o manto e deixou cair no chão com as rosas e disse: Aqui é a prova que Nossa Senhora mandou. O bispo ficou encantado por que eram as rosas da Terra dele e que não existiam ali no México. Depois apareceu estampada no mesmo manto, a imagem de Nossa Senhora como todos nós conhecemos.

A imagem que ainda hoje existe, após séculos, está no Santuário. Nas pupilas dos olhos da imagem se vê Diego que derrama as rosas na frente do bispo. Aquele Santuário se tornou o símbolo religioso do México e agora ela é Padroeira da América Latina.

Nesta visão de Jesus queremos sentir esta paz interior. O contato com Jesus com Nossa Senhora não deve trazer medo. Agora Jesus e Nossa Senhora nos acolhem. Vamos sim, ter uma vida em sintonia com as coisas de Deus. Vamos sentir o bálsamo dessas palavras. Nós precisamos, pois o mundo não é fácil de ser enfrentado com serenidade. Com Jesus e a Virgem Maria podemos sentir o alívio, a paz e o aconchego.

Milícia da Imaculada · Não temer a Deus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.