Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 25 OUT 2021 - 15H24

Não tenhais medo, Jesus é contigo!!

Quem segue Jesus não deve ter medo nenhum, porque Ele vai guiar, amparar, proteger, defender e levar à vitória

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Rm4,1-8) e o Evangelho de hoje (Lc 12,1-7).

Em sua homilia, ele comentou que Jesus estava perante uma grande multidão, tão grande que havia aquela confusão, um pisando no outro. Ele se dirigiu aos seus discípulos. Queria que vocês hoje ficassem como essa palavra: “Não tenhais medo!”.

Antes Jesus mostra uma realidade e fala até do inferno, fala que tudo será revelado. Isso dá até uma sensação de medo. No entanto ele fala: “Não tenhais medo!” Por que? Quem segue Jesus não deve ter medo nenhum, porque Ele vai guiar, amparar, proteger, defender e levar à vitória.

Isso é que nós devemos entender de Jesus. Parece um refrão contínuo que os padres falam, a escrituras falam..., mas é isso, Jesus é a paz, é Aquele que convida: “Vinde a mim todos vós que estais cansados, exaustos e fatigados, que eu vos darei descanso, eu vos aliviarei.” E insiste: “Não tenhais medo!”

Por isso essa convicção deve permear a nossa vida. Que a nossa escolha seja sempre ele, Jesus Cristo. Diria mais ainda quando escolhemos Jesus e com Ele a sua Mãe Santíssima vamos sentir uma segurança, uma firmeza, uma alegria, uma vontade, não somente de não termos medo, mas divulgar essa belíssima notícia, que é o Evangelho.

Quando vivemos e praticamos o Evangelho com amor, Jesus nos dá uma segurança incrível, muita serenidade e uma grande paz! Amém.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Santa Missa
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.