O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 54,1-10) e o Evangelho de hoje (Lc 7,24-30).
Em sua homília, Frei Sebastião destaca que Jesus elogia João Batista, apesar da sua dúvida. Só que o Messias veio de uma forma diferente. Então, o Filho de Deus lembrou que já estava escrito no antigo Testamento sobre um profeta. Jesus, já proclamava isso quando começou a sua vida na sinagoga de Jerusalém.
O Messias não veio para acabar e nem destruir nada. Jesus veio com a misericórdia e com o amor. Estamos nos preparando para o Natal e a vinda de um Deus que vem criança, que ama o mundo e quer falar de ternura, esperança e quer despertar em nós a ideia dessa criança, que veio como um Deus carente, feito para o amor.
Deus quis se manifestar assim, precisando do nosso carinho. Ninguém pode resistir ao amor. João Batista ainda não tinha entendido isso. Jesus elogia João Batista porque sabe que ele é um profeta e Ele o admira por isso.
O Natal tem que ser visto com amor e com ternura. Não devemos cometer o erro de só agradar as pessoas com presentes, mas explicar a fonte e qual o verdadeiro significado do Natal. Nunca trocar Jesus com outras figuras.
Este momento é a redescoberta da importância de cada um aos olhos de Deus. O Natal é a nossa festa, porque nós somos os destinatários e os beneficiados. Essa leitura nos ajuda, a redescobrir a nossa dignidade, o sentido da nossa vida. Um Deus que se preocupa conosco. Não temos outro ídolo, Jesus é o centro de tudo.
O menino Jesus é a nossa principal figura no Natal, que deve ser para nós o nascimento Dele, o nascimento da esperança, do amor e podemos começar uma vida nova.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.