Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

No silêncio Deus nos fala

Na Santa Missa desta quarta-feira (17), Frei Sebastião medita sobre os momentos de silencio de Deus em nossas vidas

Divulgação
Divulgação


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Sb 13,1-9) e o Evangelho de hoje (Lc 17,26-37).

Frei Sebastião destaca que às vezes nos perguntamos porque Deus quis que o seu Filho fosse crucificado. Nem sempre percorremos os caminhos que queremos percorrer. Temos que ter em mente que a nossa direção deve ser para a vida eterna.

O Evangelho de hoje é forte a Palavra, fala de morte. Deus quer nos sacudir! Ele sabe que não é fácil para ninguém, dar tudo para Ele. Cada um tem a sua história e devemos dar tudo para Ele.

Cada um tem que pensar muito no seu jeito de caminhar e percorrer o seu próprio caminho, e, nem tanto julgando os outros, mas vivendo a partir do exemplo que Cristo nos deixou. “Quem vive e crê em mim nunca mais há de morrer. Se o grão de trigo não morrer nunca vai produzir frutos”.

Nossa vida tem que ser marcada por um trabalho contínuo, sempre em vista de uma meta, pois não somos filhos esquecidos, somos filhos preciosos, resgatados pelo próprio Deus e que, portanto, temos que valorizar e assumir a responsabilidade.

A religião não é somente rezar, ir na igreja e fazer qualquer coisa, mas é o jeito de viver como Cristo viveu. Eu sei que não é fácil cada um tem a sua história, o seu caminho, sua cultura, tradição.

Temos que esclarecer tudo isso à luz de Cristo, Ele é o caminho. Quando participamos da Eucaristia é um encontro com Ele. O silêncio da Eucaristia, da hóstia consagrada, penetra em todos nós, e nos transforma em Cristo. Quando valorizamos isso temos uma nova visão.

Deus nos fala no silêncio. Temos que reagir com fé, lembrando que o amor e a fidelidade a Deus é que vão triunfar. Pedimos que Nossa Senhora nos abençoe e nos proteja. Estamos aqui nessa obra que luta para atingir o coração de todos os homens a Cristo com a Imaculada.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.