A Santa Missa

Nossa missão é chamar todos a Jesus

Na Santa Missa desta quarta-feira (14), Frei Sebastião medita sobre nossa missão de conquistar o mundo a Cristo

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

14 JUL 2022 - 10H39

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 26,7-9.12.16-19) e o Evangelho de hoje (Mt 11,28-30).

Frei Sebastião nos lembra que nesses dias acompanhamos Jesus preocupado com os que se afastam e vão abandonando o caminho de Deus. Depois Ele nos convidando a acolhê-Lo e hoje é um Jesus que nos chama: “Vinde a mim todos que vós que estão cansados”. Esse Evangelho é um bálsamo para todos os nós.

Meus irmãos, não podemos nos acostumar a certas coisas. Somos impulsionados para agir, sempre para uma coisa nova. Jesus nos oferece essa grande oportunidade de chegar onde nós estaremos para sempre.

Vinde a mim, significa ir para o mundo de Deus, aprofundar na divindade e viver a própria identidade de filhos e filhas do Senhor. Hoje pensando sobre isso, conclui que muitos precisam de alguém para chegar até eles e lembrá-los que Jesus nos chama.

A Milícia da Imaculada não é somente uma estrutura administrativa, uma editora de revistas ou uma programação de rádio, é também responsável por chamar as pessoas e dizer a todos que somos chamados por Jesus.

Por isso, nossa iniciativa tem que ser sempre nova. Despertar isso em todos os corações. Nunca pararmos naquilo que temos, porque quando São Maximiliano disse: “Queremos conquistar o mundo inteiro a Cristo”, parece que é algo impossível, mas o nosso ritmo tem que ser intenso.

Sabemos que nunca vamos conseguir isso totalmente, mas este homem não falou por falar, devemos construir um caminho para atingir essa perfeição. Para isso temos uma visão real de que Jesus nos chama e nos envia: “Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura”. Nunca podemos esquecer isso!

O que me angustia é que temos que dar respostas a Jesus sobre isso. Temos que nos estruturar e trabalhar juntos, para dar um conteúdo maravilhoso, apaixonar as pessoas por essa meta que Jesus e São Maximiliano nos apresentam. Esse é o nosso trabalho.

Não somente comunicar, mas impulsioná-las a encontrar o objetivo pelo qual todos nós fomos criados. A Milícia da Imaculada tem que ser sempre essa voz ativa, fervorosa, dinâmica, mergulhando no novo, sem medo, saindo de uma reestruturação, que às vezes não leva à uma atitude verdadeira.

Não somente comunicar, mas impulsioná-las a encontrar o objetivo pelo qual todos nós fomos criados. A Milícia da Imaculada tem que ser sempre essa voz ativa, fervorosa, dinâmica, mergulhando no novo, sem medo, saindo de uma reestruturação, que às vezes não leva à uma atitude verdadeira.

A primeira chave para abrir tudo isso é a verdadeira oração. Não podemos enxergar longe sem os óculos da oração, sem os olhos de Deus, sem o coração de Deus.

Estamos em uma obra onde precisamos entrar em sintonia com o sentimento divino, então a nossa vida será realmente como São Maximiliano Kolbe idealizou, onde todos são chamados: “Vinde a mim vocês todos que estão cansados e exaustos”.

Sim! Temos muitos cansados, fatigados, tristes, doentes, presos, desorientados, sem teto, sem trabalho, sem alimento. Por isso nosso trabalho é muito grande, conscientizar todos a buscar consolo, conforto, esperança e soluções para os problemas da sua vida. Vamos lá!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.