A Santa Missa

Nossa missão de fé

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

20 JUL 2022 - 11H51

freepik.com

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jr 1,1.4-10) e o Evangelho de hoje (Mt 13,1-9).

Frei Sebastião destaca em sua homília que no Evangelho de hoje, Jesus nos ensina sobre todos os meios que temos em nossas mãos para facilitar a evangelização.

Ele sentou-se na barca, afastou-se um pouco da margem para dar espaço, a fim de que todos pudessem ouvir a pregação Dele. Hoje nós temos tantos outros meios, como a internet, rádio, televisão e podemos atingir muita gente.

Essa parábola do semeador é a vida que cada um de nós vive como resposta ao chamado de Deus.

Eu quero refletir, no dia do meu aniversário, sobre aquilo que São Francisco de Assis, nos deixou como carisma, que é a encarnação, o próprio Deus, se fez carne e morou entre nós. Quer dizer que o infinito se fez criança.

Por isso que São Francisco de Assis, se inspirou na vida humana de Jesus, a partir do Natal até a Sexta-feira Santa, a Cruz. A encarnação, onde Deus quis falar para a humanidade a partir da existência humana e também divina.

Todo ser humano tem essa trajetória existencial da sua própria vida. Isso é o máximo, pois a vida é um dom, é uma missão e é a coisa mais sagrada que nós temos.

Quando é o nosso aniversário temos que olhar um pouquinho para isso. “Antes da criação do mundo, Deus nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis aos seus olhos, para sermos seus filhos em Cristo Jesus, para o louvor da sua glória”. Isso não é só para mim, é para todos nós.

Nossa missão aqui na Milícia da Imaculada, que é este barco, sempre se preparando para alcançar a todos com a mensagem do Evangelho. Quando olhamos para a nossa vida, vamos sentir essa dimensão divina, essa importância, essa missão, portanto a vida é um dom, é uma missão, é uma responsabilidade e é algo que está acima da nossa imaginação. Vamos tornar a nossa vida em Cristo a coisa mais linda e maravilhosa.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.