Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 08 MAR 2021 - 14H48

Nossa Senhora: um espelho para cada mulher




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Rs 5,1-15a) e o Evangelho de hoje (Lc 4,24-30).

Frei Sebastião destaca que no Evangelho de hoje aconteceu que Jesus voltou para a sua cidade, onde que morava a sua mãe. Certamente ela estava presente e ouviu seu Filho, então também presenciou a rejeição daqueles que estavam ali. Quanta dor no coração dessa mãe!

Hoje, Dia Internacional da Mulher, desejo que todas as mulheres estejam com Nossa Senhora ao seu lado. Esse dia é dedicado mundialmente às elas, porque no decorrer da nossa história sofreram muitas injustiças, por serem mulheres. A nossa sociedade já melhorou muito, porém ainda a imagem da mulher, vem sendo muito massacrada, apesar de toda a conscientização.

Nossa Senhora é um exemplo para todas, pois sempre esteve firme e presente na vida de seu Filho. Soube educar com firmeza e nunca perdeu a sua dignidade. A postura dessa mãe a tornou grande, amada e conhecida. No momento mais difícil, Jesus renunciou a tudo menos a Sua Mãe.

Gostaria de convidar todas as mulheres a se aproximarem de Nossa Senhora e caminhar com ela para descobrir a importância de ser mulher. Hoje me lembrei de duas mulheres, uma que me deu a vida, minha mãe e a outra que soube me colocar no caminho do sacerdócio, da vida consagrada, a minha madrinha. Gostaria de dizer a todas que despertem dentro de si essa capacidade que o homem não tem: a sensibilidade. Gostaria que, neste dia, todos pudessem reconhecer nas mulheres a capacidade de dar o colorido na nossa vida com sua ternura.

Nossa Senhora seja como um espelho para cada mulher. Que Deus abençoe a todas, nesse dia e que não seja só mais uma data comemorativa, mas um reconhecimento da dignidade, do amor e da missão das mulheres e que elas sintam-se bem próximas de Nossa Senhora e que não sejam esmagadas pelo sofrimento.

Mulheres! Não tenham medo de nada, mesmo nesses tempos difíceis que estamos atravessando. A sua força vence pelo amor.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Nossa Senhora Um Espelho Para Cada Mulher
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.